Supertaça Cândido de Oliveira



Pois bem, acho que todos foram surpreendidos com este FC Porto. Até eu.

Ontem à noite, em Aveiro, tivemos um FC Porto como sempre o conhecemos, com raça, determinação, atitude, sem medo e concentrado. Esta é a resposta à pergunta do por que é que sou Portista. Só assim se pode derrotar a máquina vermelha que vive à base de propaganda em tudo quanto seja comunicação social. Num jogo totalmente dominado pelos azuis e brancos, ainda houve notas de destaque. Eu destaco já algumas, agressões foram três, todas para vermelho directo - Cardozo, David Luiz e César Peixoto - Já agora, dou destaque também ao C. Martins que parecia um martelo, para ele tudo era prego e vá de lhe afinfar. Foi outro que escapou à expulsão. De facto, é surpreendente como o SL Benfica acabou com onze jogadores no campo - Tirando os jogadores de preto.

O David Luiz, em Portugal, nunca levará um vermelho directo, se com aquela agressão leva amarelo, está tudo dito, e em boa parte, explica o que se passou no ano passado. Este ano, já ficámos a perceber o que nos espera em termos de arbitragem...

O SL Benfica não deixa de ter uma boa equipa e de ser o principal candidato ao título, disto não duvido. O FC Porto também não se tornou o melhor do Mundo por ter ganho um jogo... Vamos dar tempo ao tempo e ver o que se irá passar no resto da época.

O que deu para perceber, foi que, ontem, não foi só dia de Super Taça, também foi o "dia da agressão aos jogadores do FC Porto" é que até o Árbitro apertou o pescoço a um jogador azul que, ao tentar retirar-lhe a mão do seu pescoço, levou amarelo por tal acto.

O que me dá bastante graça no futebol (para não se chorar) é ver jogadores a levarem cartões amarelos por protestos e não os levarem por entradas "assassinas", como se constatou ontem à noite.

Para os Benfiquistas que dizem que "até parece que o FC Porto ganhou a Champions League" relembro-os que nós adeptos do Porto, sabemos muito bem distinguir o que é  uma vitória na Champions, de uma outra na Supertaça Cândido Oliveira, já os Benfiquistas não sabem o que é vencer uma Champions... Portanto não falem do que não sabem.

Para aqueles que dizem que "Ah o FC Porto, no ano passado, também venceu a Supertaça, grande coisa. Nós fomos campeões." é verdade que o foram, mas a Supertaça que o FC Porto venceu no ano passado, não foi a jogar contra o SL Benfica, foi contra o P. Ferreira. Não acham que é diferente?!

Espero não ofender ninguém com a minha análise ao jogo e é uma opinião como outra qualquer. Hoje ganhamos nós, amanhã ganham vocês, isto é desporto. Não se esqueçam é que "As opiniões são como as vaginas...".

Saudações desPortistas.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário