O Benfica ganhou 5...

...Bolotas na sua baliza.

Começo com uma imagem para descomprimir:

Ao que parece, os frangos - alguns, não todos - para os lados de Lisbogal são mais caros. Vejam-se os preços praticados... maldita crise! 

Podem ouvir também as declarações de Rogério Alves (do Sporting) sobre o Jogo de ontem e as do Juíz Rui Rangel (conhecido benfiquista):

 



Lances do jogo comentados por locutores Brasileiros:



Pronto, vamos lá ao que interessa.

Há uns 15 anos atrás, o título do jornal "o Jogo" era "Terramoto". O FC Porto tinha ido ao ninho das águias espetar-lhe 5 tiros (golos) no lombo.


 Como podem ver pela capa,  e tirando os jogadores, o resto é tudo  actual: Subestimam o FC Porto e os seus jogadores, não lhes dão o destaque merecido, falam mal deles, inventam-se histórias, branqueiam-se adversários, falseiam-se discursos dos treinadores, jogadores e dirigentes do clube... A resposta... Pois, está aqui nesta capa - nessa de há 15 anos atrás -, bem como nestas de hoje, que estão mais abaixo. Os títulos dos jornais de hoje também poderiam ser "Terramoto", ou então "Cincomoto".

 Agora quero-me virar para o aparato policial que acompanhou o Benfica... Eles são os Reis de Portugal: ao seu dispor têm um exército (que de certeza não são eles que pagam); nem alguns chefes de Estado têm aquela protecção toda.

O clube do regime, sediado no verdadeiro País que é Lisbogal - Portugal chamam eles aos seus domínios que saqueiam até à exaustão, roubando tudo para levar para o seu país -, esqueceu-se que não basta terem exércitos a protegê-los... Um jogo de futebol joga-se no campo, e lá, foram humilhados.


Não fora o árbitro não querer ver as duas mãos do jogador do Benfica "Salvio" na área e talvez fossem 6 "pessescus". Alguém deve ter dito ao árbitro "Oh Sr. Árbitro, Salv(e)i-o!", e ele salvou...

Não acho que sejam justas as críticas ao J. Jesus, ele foi coerente. Aquilo que ele fez, em relação à táctica, teve a sua lógica, e só agora os hipócritas benfiquistas criticam... Então vamos por partes.

Não eram os benfiquistas - presidente e comentadores de televisão - que diziam que o Hulk contra o Benfica não jogava nada? Sim, eram. Não eram os benfiquistas - presidente e comentadores de televisão - que diziam que o Hulk era um "nabo" e que não jogava nada? Sim, eram.

Não eram os Benfiquistas - presidente e comentadores de televisão -que diziam que o FC Porto não jogava nada, só tinha jogado contra equipas fáceis, e que precisava de um bom teste com uma grande equipa como o Benfica? Sim, eram.

Então pronto, acho que aqui estamos todos de acordo. Vamos passar agora à conclusão deste raciocínio.



 O J. Jesus, depois de ter estudado a equipa do FC Porto, achou que, realmente, o Hulk era o jogador mais influente na manobra da equipa... Mas, por outro lado, também achou que o FC Porto tinha jogado contra equipas fáceis - também já todos os benfiquistas o diziam. Como tal, pensou "Ora, tenho os  meus 2 melhores jogadores na defesa. Meto-os a tapar o Hulk e está no papo." Assim pensou e assim fez.

Parece que o tal teste, "difícil", para o FC Porto,  foi ultrapassado com nota máxima e com contornos e conteúdos humilhantes.

O Jesus não tem culpa que os seus melhores jogadores não dêem conta de um único jogador do FC Porto. É o que dá andarem a ser enganados todos os dias com as capas dos jornais e o vosso presidente a falar. A publicidade faz muito nos dias de hoje. Exemplo disso é o "Ricardo", ex guarda-redes da nossa selecção. Nunca foi grande guarda-redes, conseguia ser pior que o Roberto, mas teve publicidade, boa publicidade, publicidade enganosa...

A equipa do FC Porto esteve toda muito bem, não vou destacar ninguém. Foram todos necessários para aquele bonito recital.

Queria só dizer também que sou contra as bolas de golf, isqueiros e outras porcarias que alguns imbecis têm a mania de arremessar para os relvados. Não é só no estádio do Dragão - se bem que me parece que as bolas de golf já são imagem de marca -, como é óbvio.

Já as pedradas no autocarro do Benfica, e que este ano realmente existiram, lamento... Parece que apanharam a pessoa que atirou a pedra (ou a bola de golf) e que partiu o vidro. Ele que pague os estragos e que pague uma boa multa para que lhe sirva, a ele e a outros, de lição.

Parece também que 6 milhões de Portugueses saíram do facebook e entraram para o Hi5! Cada um sabe de si.

*Fotos & Diálogos (d)no jogo:



*Estas fotos foram copiadas do blogue "Dragão até à morte" do Dragao Vila Pouca. Os diálogos são da minha autoria.

Foto copiada do blogue "Sou Portista com muito Orgulho". Os diálogos são da minha autoria.


E foi Jesus... Podes crer que foi...
Duas Observações: 

Este jogo fez lembrar-me uma música "pão, pão, pão, pão, pão, com manteiga é muito bom...".
Achei piada à galinha ao pé do Roberto. Espero que não se tenha magoado (a galinha).



P.S.: Nota final. Fiquei a saber que o SL Benfica usufrui dos serviços "5à Sec"





3 comentários:

  1. Ó amigo, estás à vontade, podes roubar sempre que quiseres e então para fazeres umas brincadeiras destas, nem se fala, achei um piadão!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto e as fotos, mas lamento... lamento ter de roubar duplamente uma foto: a ti e ao dragão vila pouca.

    ResponderEliminar
  3. Julie D´aiglemont lool, obrigado. Estás à vontade para "roubar" o que quiseres (e o Dragao também não se deve incomodar).

    ResponderEliminar