A bíblia e as mulheres

Agora tenho andado virado para implicar com a "Igreja".

Como toda a gente sabe, as mulheres têm por hábito dizer que a maioria dos homens são machistas. Eu concordo, infelizmente ainda há muitos, mas mesmo assim  também muitos já "baixaram a bola". Bom, nisto tudo o que me faz confusão é ver essas senhoras que chamam os homens de machistas tolerarem a religião católica.

A religião católica é só das coisas mais machistas que há. A "igreja" apregoa a submissão da mulher. Fica aqui um exemplo:



-  "Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas assembleias: não lhes é permitido falar, mas devem estar submissas, como também ordena a lei."

- "Se querem aprender alguma coisa, perguntem-na em casa aos seus maridos, porque é inconveniente para uma mulher falar na assembleia."

- "Porventura foi dentre vós que saiu a palavra de Deus? Ou veio ela tão-somente para vós?"

(I Coríntios, 14)

Há muitas mais passagens da bíblia a submeter a mulher ao homem, este foi só um pequeno exemplo. Se isto não é ser machista, então não sei o que será. É por estas e muitas outras que eu não lhes vejo o mínimo de credibilidade.

Por que é que não há mulheres "Padres" (Padras?!)?! Por que é que se chama "missa do galo" e não "missa da galinha"? Até aqui se vê... 

Não vejo as mulheres como "algo" inferior aos homens, e nem sei de onde é que se tirou essa ideia. As mulheres, hoje em dia, já não são submissas e, porventura, fazem mais do que a maioria dos homens; Elas têm o seu trabalho, chegam a casa e ainda têm que a arrumar, têm que fazer o comer ao marido e aos filhos, lavam a loiça, a roupa (ainda a estendem e apanham), passam a ferro, tratam das mães (quando estas são idosas), passeiam  o cão na rua, mudam a areia do gato, deitam os filhos... E no fim disto tudo ainda têm que fazer o "servicinho" ao marido, que desde que chega do trabalho só come, caga e vê televisão.

A verdadeira mulher moderna, inteligente, não cai nestas ratoeiras de seguir uma religião "às cegas". Num Mundo em que parece que só os homens têm licença para liderar, e com religiões feitas para os homens, a mulher faz muito e atura muito mais. Fica aqui um aplauso para as mulheres que muito sofrem com estes homens anormais.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário