Desculpas úteis para engravidar de outro que não o marido ou namorado...

Estive a ler um pequeno livro com o nome de "Relatos da Antiga Índia". Ao lê-lo, achei bastante interessante a forma como são tratados alguns casos e achei por bem partilhar convosco.


Capítulo I

Buda, o Profeta

"Há muito tempo no norte da Índia, perto do Nepal, vivia um rei chamado Shuddodan.

Uma noite a sua mulher, a rainha Maya, teve um sonho maravilhoso. Sonhou que, enquanto dormia, era levada por anjos celestes para uma casa de ouro no alto de uma colina verde nas montanhas.

Uma vez ali, a rainha Maya tomou banho, arranjou-se e deitou-se numa cama de lençóis de seda. Enquanto estava deitada na cama apareceu, num sonho, um lindo elefante branco que tinha na tromba uma flor de lótus.

O elefante aproximou-se da rainha e ao tocar no seu lado esquerdo com a flor de lótus que trazia na tromba, um bebé entrou no ventre da rainha.

A rainha despertou do sonho e, entusiasmada, foi contar ao rei o que havia sucedido."

Para já, ficamos por aqui em termos de história. Vamos lá resumir esta treta.

Uma gaja, que é rainha, tem um sonho em que uns anjos celestes a levam para uma casa de ouro no alto de uma colina nas montanhas. Depois de lá chegar, tomou banho e deitou-se numa cama. Deitando-se, voltou a sonhar... Ou seja, dormiu no seu próprio sonhou e sonhou dentro do sonho.  Que grande confusão. Cá para mim, a rainha é alentejana e bem preguiçosa.

Depois de estar a dormir no seu sonho, a rainha sonhou que um elefante branco, que tinha uma flor de lótus na tromba, lhe tinha tocado com a flor que trazia na tromba, na sua tromba, na parte esquerda, para se ser mais preciso. Com esse toque, e como que por magia, um bebé entrou no seu ventre... Pelos vistos, não foi só à virgem Maria que aconteceu o mesmo. À rainha Maya também aconteceu!

Fica o conselho às meninas: cuidado com as flores de lótus que, nas mãos dos elefantes com quem se dão, mesmo que com desinteresse por esse elefante, se ele vos oferecer uma flor de lótus e tocar com ela na vossa face esquerda, as probabilidades de ficarem com um bebé no ventre sobe para 500%. Cuidado!

Parece-me que já estou a ver o filme. A gaja engravidou de algum anjo celeste com grande tromba e agora quer embarretar o marido. Será que ele vai na conversa? Eu não acredito. Vamos ver... Ler.



"Escutando com atenção e assombro o relato da rainha, o rei convocou todos os sábios e ministros da corte para  que interpretassem esse sonho. Os sábios informaram que o sonho indicava que uma grande personalidade iria nascer em breve. "A criança que vai nascer será um grande sábio", disseram "Será um grande profeta religioso ou um grande rei". Assim disseram os sábios da corte."

Estou incrédulo! Então o "pató" do rei, em vez de pregar um par de estalos à rainha, convoca os sábios para interpretarem o sonho?! Está interpretado! Foram-lhe à "cueca" e não foi o rei. O caso é fácil: os sábios da corte estão metidos nisto... Aquilo foi uma grande orgia que envolveu a rainha e os "sábios". Realmente, nunca tão bem colocado um adjectivo. Os tipos sabiam da estupidez daquele rei (tenho a impressão de que ele era virgem), sabiam que o homem "papava" qualquer história da carochinha e assim foi. Isto é ser sábio.

Agora só faltava o bebé nascer passados uns dias, e já conseguir falar e meter-se de pé... Ah ah ah! Deixem-me rir. Era só o que faltava... Continuemos a ler os relatos.

"E assim", tal como haviam comunicado os sábios, dali a poucos dias nasceu um bebé que conseguia manter-se em pé e falar imediatamente após o seu nascimento.

Os Brahmanas e outros homens santos da corte reconheceram trinta e duas marcas auspiciosas no corpo do recém-nascido. Os seus lóbulos eram grandes e largos, e nas linhas das plantas dos pés era visível uma roda com oito raios. Confirmaram, pois, que estes eram sinais de uma grande personalidade."

Olha que giro. "Ah e tal, nasceu um bebé que já falava e se metia em pé e até tinha uma roda com oito raios num pé"... Já não sei o que pensar. Afinal, os sábios não eram assim tão sábios. Está na cara que aquilo não era um bebé, era uma mota. Possivelmente, irmã do "Kitt" (da série Justiceiro). Os Indianos, das duas uma: ou são muita burros, ou têm uma grande imaginação.

Por manifesta falta de tempo, vou dividir o "post" em duas ou mais partes.  Agora tenho que ir fazer uma coisa que é de um enorme esforço e dá cá uma trabalheiiiiiiiraaaaaaa... Vou-me estender (ou deitar).
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário