Processo Casa Pia

TODAS AS PENAS




Carlos Silvino-'Bibi'- (mais de cem crimes de abusos sexuais): 18 anos


Carlos Cruz (3 crimes de abusos sexuais e um de acto com adolescente): 7 anos


Ferreira Diniz (2 crimes de abuso sexual de menores): 7 anos


Jorge Ritto (8 crimes de abuso): 6 anos e 8 meses


Hugo Marçal (crimes de lenocínio): 6 anos


Manuel Abrantes (16 crimes de abuso): 5 anos e 9 meses de prisão


Gertrudes Nunes: Absolvida, devido à alteração da lei de lenocínio


Os condenados têm ainda de pagar 25 mil euros de indemnização às vítimas, com excepção de Carlos Silvino que pagará 15 mil euros a 20 jovens. 


Para além disso, têm de suportar ainda todos os custos judiciais à taxa máxima.
(in Correio da Manhã)




É incrível... Quantos condenados à prisão é que convocavam uma conferência de imprensa num hotel de luxo? Aliás, quantos condenados a prisão é que são efectivamente condenados - como no caso do Carlos Cruz, a 7 anos de prisão - e, ao invés de irem para a "choldra", vão dar uma conferência de imprensa e depois rumam a casa? Fantástico!

Depois o Carlos Cruz diz isto "Os senhores juízes que me desculpem, mas parece que estão assustados, e decidiram isto de forma a agradar, no ponto de vista deles, à opinião pública". Aqui é que se vê que ele deve ser culpado... Desde quando é que alguém em cargos de grande "poder" (juízes, políticos, etc) liga para o que o povo Português pensa ou quer?! Aqui, o tiro saiu-lhe pela colatra.



Carlos Cruz diz também "Dados provados falam de festas a que nunca fui, locais em que nunca estive. Em que parte do processo fica provado que estive numa casa na Avenida das Forças Armadas ou em Elvas?". Nós sabemos que a justiça em Portugal funciona muito mal (pelo menos para o pobre), mas será que a justiça, mesmo sem provar nada, como C.C.diz, o iria condenar a 7 anos?! Eu não acredito. Ainda para mais, quando se trata de um processo que só demorou 6 anos (ou mais) porque as pessoas que estavam implicadas nos abusos eram pessoas conhecidas e com algum peso na nossa sociedade e, como tal, tinham, e têm, os meios (dinheiro) suficientes para colocar tudo em questão. Agora vem o sô C.C. armar-se em juiz e advogado?!

Reparem no que aconteceu ao Bibi. Esse foi logo fazer xixi para a "prisa", e muito bem... Agora os mais poderosos mantiveram-se à tona de água graças aos seus "recursos"... Já o Bibi,  deve andar a apanhar sabonetes nos chuveiros...


Agora vamos ver se realmente os acusados e condenados à prisão vão cumprir a sentença e, se a cumprirem, gostaria de saber com que condições e em que circunstâncias. Espero bem que não tenham regalias algumas. Têm de ser tratados como criminosos nojentos que são.


Já alguma vez ouviram o Carlos Cruz falar sobre o sofrimento das vítimas dos abusos?! Mesmo sendo acusado poderia dizer o que diz (que não é culpado) e que gostaria que os verdadeiros abusadores fossem julgados e presos. Mas ele nem disso se lembra... Gente fria é outra coisa.

1 comentário:

  1. Pois senhor Seinfeld, logo vi que nem no teu nem no meu blog esta chachada passaria impune, assim é que é :)

    ResponderEliminar