Posta de Pescada





 Estava eu a almoçar uma bonita e suculenta posta de pescada, quando às tantas vejo um senhor autarca de nome Fernando Costa, todo crispado a falar, ou a gritar, nem sei bem...

 Bom enquanto dava umas alegres garfadas no meu peixinho, o Sr. Costa... Alto! Vamos lá a ver, vou dar uma de inteligente... Costa, mar, mar, ondas, ondas, água, água, peixinhos, peixinhos no mar que vão dar à... Costa, Costa que estava na Televisão. Brilhante! Ainda dizem que sou burro.

Passando à frente...

Como o Sr. Costa estava a falar como quem fala na W.C. houve alguém que achou que o Sr. Costa necessitava de uma garrafinha de água, tal não era a força que colocava no discurso. Claro que o Sr. Costa não aceitou a água, "replicando" "Não amigo... Para mim pode ser um copito de vinho, água é para os meninos de leite." diz ele isto. Eu fiquei em estado de choque, parei a meio caminho entre a minha posta de pescada no garfo e a boca. Estive uns segundos em estado catatónico, a minha mãe em desespero ainda atirou um garfo à minha cabeça, mas nada, nem tossi nem pestanejei... Já houve quem me perguntasse "Ficaste em estado de coma?", não, não fiquei, nem em coma (porque não comi), nem em beba. Apenas tive um "erro no sistema" intelectual.

Mas desde quando é que existem "meninos de leite"? É que juro que percebi mesmo isso, se não foi isso que ele disse é porque tenho que ir cortar as unhas para ouvir melhor... É que pensei logo que assim não é de admirar que haja pedófilos, se os vêem como "leite"... Também há quem os veja como bolos, de certeza, para os comerem. Eu sei que isto são coisas sérias, mas não é por serem sérias que deixam de ser parvas e pertinentes.

Imaginem que as crianças estão a almoçar com os pais, e enquanto vêem televisão, um gajo bem vestido (ok, com aparência discutível) diz a alguém que lhe quer dar água ( aquela bebida que todos querem "impingir" aos filhos porque é a mais salutar), e o tipo diz que não quer, e que prefere antes vinho porque a água é para "meninos de leite". São estes exemplos que as pessoas com cargos políticos dão ao povo.

Todos concordarão comigo, de certeza absoluta, se eu disser que os políticos beberam muito vinho quando "inventaram" muitas leis e aprovaram outras... De facto, só mesmo bêbados para as "inventar", Tchin, Tchin!
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário