Bicicleta + Capacete + Calções + Camisa + Ténis de ciclista+ Mochila + Luvas + Cantil = Crise Económica





Aqui na minha cidade tenho reparado num pormenor, o monte de ciclistas que por cá existem... Por cá ninguém anda de bicicleta, não, são todos ciclistas. Vestem-se a rigor: é o capacete, a mochila, os ténis (próprios), os calções, a camisa, capacete, óculos, a própria bicicleta com 500 mudanças, travões ABS e torradeira incorporada, entre outras milhares de coisas. Enfim, até chateia tanta coisa. Parecem autênticos profissionais.

O curioso disto tudo é que usam aquela panóplia de  material para depois andarem 1 ou 2 km... Mas o nosso País não está em crise? O pessoal não anda aflito com as finanças? Então porque raio é que não se poupa, por exemplo, nessa treta toda de "utensílios" para andar de bicicleta? Uso de certas bicicletas, mais capacete, mais ténis, mais roupinhas, etc,  fica mais caro do que comprar certos carros.

Eu fico sempre na dúvida, será um ciclista mesmo profissional, ou apenas uma pessoa normal "armada" em ciclista? É que até usam as publicidades nas camisas e nos calções. Pior que tudo isso é que estas pessoas andam a fazer publicidade às marcas, sejam elas quais forem, e pasmem-se, pagam essas roupas quase a peso de ouro. Quer dizer... Um gajo paga para andar a fazer publicidade a empresas? Não me admira nada que ao próximo emprego a que eu concorra me seja pedido, entre outras coisas, dinheiro, para que assim  possa  trabalhar que nem um cão durante, no mínimo, 8 horas e pagando... Hoje em dia nesta vida e, sobretudo, neste País tudo é possível de acontecer...

Não é que eu seja muito velho, mas no meu tempo o único material preciso para poder andar de bicicleta eram: Uma pessoa com alguma disponibilidade física e uma bicicleta que andasse. Não era preciso que a bicicleta tirasse cafés, tivesse rádio, airbag  ou assentos reclináveis.

Hoje em dia até me sinto mal por andar de bicicleta sem ter todos aqueles itens que descrevi... Mas pronto, gajo humilde com bicicleta e acessórios humildes.

Algumas pessoas dizem que se deve andar de bicicleta com capacete para, no caso de se ter um acidente, não se sofrer danos na cabeça... Danos na cabeça tem quem anda de bicicleta mais capacete e pensa que é indestrutível, andando na estrada como se fosse um camião, por outro lado, passam montados nela pelas passadeiras, oi?! Não entendo.

 Lá tenho que voltar eu a falar do meu tempo... No meu tempo, andei anos e anos de bicicleta e sem capacete, e aparentemente não morri (até há bem pouco tempo estava a escrever este post). Não me digam que lá pelos tempos terem mudado que agora é mais perigoso andar de bicla sem capacete. Mandei tralhos de todo o tamanho com a bicicleta e nem em alguns acidentes de carro tal aparato acontece. Uma vez, das muitas em que andava sem travões, fui contra um pilar enorme de cimento... resultado? A bicicleta ficou inutilizada e eu saí a cantar a música do "ai ai que dói"... Mas lá está, no meu tempo as feridas tratavam-se a soprar, hoje em dia uma picada de um prego dá-nos direito a uma ida "grates" ao serviço de urgência. Estamos é mal habituados.
Acho que o problema de hoje em dia, com os acidentes,  é ter-se o falso "conforto" de se achar que se está a salvo por se usarem determinados procedimentos de segurança, tipo "AH! Eu uso touca na cabeça para a água não entrar e tenho uma boia para não me afogar..." pronto, com isto tudo podemos ir para o meio do oceano à vontadinha que não vai haver problema...

 Os ciclistas fazem-me lembrar, mal comparado, os Toureiros (aos quais irei aqui dedicar um postezito), ou seja, parecem-me todos panisgas, sem ofensa, mas parecem... Todos apertadinhos com a almofadinha no cu (para não aleijar) e a ver-se a pilinha e tal... Chiça caramba!

2 comentários:

  1. Bom, tudo é uma questão de gosto! eu acho uma puta bobeira você passar horas perdendo seu tempo escrevendo aqui, porém é uma questão de gosto! estava procurando algo sobre bicicleta (que eu me interesso) e achei o seu post e começei a ler para saber sobre o que se passava! vc disse que no seu tempo não precisava de nada dessa boberada para andar de bicicleta, só que no seu tempo não existia tanto carro como existe e se existia, não eram tão imprudentes. Todos os dias eu ando de bicicleta a caminho do meu serviço, ja passei muitos apuro com motoristas de onibus, pessoas idosas que não deveriam estar atras do volante, moto taxi, taxistas, entre outros. Pela minha pouca experiencia aprendi que é melhor prevenir do que remediar, ja conheci muitas pessoas que cairam e ficaram inconcientes mesmo com o uso do capacete, quebraram braço, pernas, pulso, muito acidentes! ja o que você disse do short eu descordo, não é bobeira não, qualquer dia pegue a sua bicicleta e ande uns 5 km, no outro dia não ira conseguir nem se quer sentar de dor, o short não anula essa dor, porém ajuda! o oculos é otimo para quem anda, pois na maior parte das vezes, os ciclista escolhem estrada mais calmas com bastante vegetação, por serem estradas mais frescas, e esse locais apresemtam muito insetos que acabam entrando no olho causando um grande problema. Já as bicilcetas de outro mundo, muitas pessoas tem, pois hoje em dia é muito facio comprar uma bicicleta, você vai na loja e parcela em 10x no cartão e acaba facilitando a compra, e claro, para praticar o ciclismo, uma boa bicicleta é primordial, nenhuma pessoa consegue praticar exercícios com um "camelo"!

    Bom, é isso que eu penso! é tudo questão de gosto! gosto é igual c* cada um tem o seu!

    ResponderEliminar
  2. Amigo anónimo... Eu é que não vou perder horas a responder, mas agradeço-te pelo facto de perderes o teu tempo a ler e a responder.

    Como podes constatar, este blogue não tem muitas visitas. É caso para dizer que ainda há quem tenha "bom gosto" :)

    P.S.: Eu quando ando de bicicleta, ando cerca de 40km. E sim, doí.

    ResponderEliminar