Porto de Chachada Total

 

Pois é, o que eu temia aconteceu. Até não foi muito por culpa do Sporting, mas sim por culpa própria.
O João "pode ser o João" esteve ao seu nível de sempre: rato de esgoto... Ora mostra cartões amarelos por um simples empurrão, ora mostra cartões amarelos por entradas para vermelho. O certo é que, mesmo assim, não se pode dizer que o FC Porto tenha perdido por causa do árbitro... E podia falar de pelo menos um golo sofrido precedido de falta, mas não, não vou por aí.

O Sporting jogou q.b., marcou 3 golos de ressalto, mas fez por isso... Até ao 3º golo o Sporting não tinha feito nada que tal justificasse; 1 seria o mais justo. Só mesmo a partir do 3º golo é que o Sporting, com muito mais confiança, justificou o resultado e a vitória merecida.

Quanto ao meu  FC Porto, facilitou e bastante o trabalho ao Sporting. Não houve um único jogador que tenha escapado à onda de apatia que assolou a equipa. O 3º golo do Sporting deveria servir de exemplo de como não se defender (nesse capítulo, o FC Porto tem o doutoramento). Então o "Burro" Alves deixa de marcar o Liedson, sai, e vai passar por de trás das costas do A. Pereira?? O Liedson é bom jogador mas não era preciso fugir dele com medo...

O que será preciso fazer, ou dizer, a jogadores que ganham mais de vinte mil € por mês? Aliás, será preciso, alguma vez, motivar alguém para que "esperte" das orelhas com um vencimento daqueles por mês? Fonix, até eu a recuperar de uma operação ao joelho demonstrava mais raça!


Este ano a equipa tem estado, na maior parte das vezes, mal. Ao contrário do que dizia o Nuno, isto não é Porto! O Porto que eu conheci jogava à bola, pressionava, demonstrava raça e ambição... Ambição que este Porto não demonstrou em parte nenhuma do jogo, parece que nem precisava de vencer, nem empatar sequer... Patético!


O Jesualdo "está a puxar o envelope"... Já está na hora de ir dar palha ao burro e mugir a vaquinha. Custa-me olhar para o banco de suplentes e ver o treinador do Porto, que vê uma exibição ridícula, e não faz nada, não se irrita, não barafusta, enfim, mais parece o avô cantigas. No que é que ele estará a pensar quando o Porto faz estas exibições? Será no que é que irá dar no AXN?

Enquanto via este jogo e olhava para aqueles senhores com camisolas azuis vestidas, a imitar o FCP, pensava para mim "se vamos jogar assim a Londres, o jogo muda aos 5 e acaba aos 10 e não há golos para nós".

Fica a pergunta para mais tarde responder "Traremos nós de Londres um saco cheio e o cu esburacado?"...
Comentários
0 Comentários