Pois é, o que eu temia aconteceu. Até não foi muito por culpa do Sporting, mas sim por culpa própria.
O João "pode ser o João" esteve ao seu nível de sempre: rato de esgoto... Ora mostra cartões amarelos por um simples empurrão, ora mostra cartões amarelos por entradas para vermelho. O certo é que, mesmo assim, não se pode dizer que o FC Porto tenha perdido por causa do árbitro... E podia falar de pelo menos um golo sofrido precedido de falta, mas não, não vou por aí.
O Sporting jogou q.b., marcou 3 golos de ressalto, mas fez por isso... Até ao 3º golo o Sporting não tinha feito nada que tal justificasse; 1 seria o mais justo. Só mesmo a partir do 3º golo é que o Sporting, com muito mais confiança, justificou o resultado e a vitória merecida.
Quanto ao meu FC Porto, facilitou e bastante o trabalho ao Sporting. Não houve um único jogador que tenha escapado à onda de apatia que assolou a equipa. O 3º golo do Sporting deveria servir de exemplo de como não se defender (nesse capítulo, o FC Porto tem o doutoramento). Então o "Burro" Alves deixa de marcar o Liedson, sai, e vai passar por de trás das costas do A. Pereira?? O Liedson é bom jogador mas não era preciso fugir dele com medo...
O que será preciso fazer, ou dizer, a jogadores que ganham mais de vinte mil € por mês? Aliás, será preciso, alguma vez, motivar alguém para que "esperte" das orelhas com um vencimento daqueles por mês? Fonix, até eu a recuperar de uma operação ao joelho demonstrava mais raça!
Fica a pergunta para mais tarde responder "Traremos nós de Londres um saco cheio e o cu esburacado?"...