Selecção Nacional, Tomás Taveira e gente "triste"...

Estava num destes dias a ver uma reportagem sobre a nossa selecção e reparo numa situação que ocorre "N" vezes... As mulheres/raparigas em êxtase para ver o C. Ronaldo "ele é lindo", "É todo bonzão" diziam elas.

Não tenho nada a dizer sobre elas acharem a pessoa bonita ou feia, são gostos... Agora acho de um tremendo mau gosto ver mulheres casadas, ou com os namorados, a "adorarem" outro homem, seja ele qual for, e pior, chorarem por eles quando os vêem ou tocam, e aos berros quem nem cabras dos montes. Enfim, cenas lamentáveis e tristes que uma pessoa vai vendo de vez em quando.

Às vezes pergunto-me:
                                              
O que é que os maridos/namorados ficarão a pensar?!
E se fosse ao contrário, será que elas iriam gostar ou aceitar?
Eles permitem que isto aconteça? 
Mas é tudo maluco?
E a que horas é o chá das cinco? (Peço desculpa, já estou a parvar)

Estas coisas levam-me a pensar que muita gente só tem determinado companheiro/a porque não consegue o que quer, do género "Bom, à falta de melhor, arranjo este(a)... mas o que eu queria mesmo era aquela/aquele..." Ai, ai, tristes e detestáveis pessoas!

O normal das mulheres não admite que o seu homem veja strip ou olhe para uma desconhecida na rua, mas elas já podem chorar baba e ranho por um artolas qualquer, seja actor de uma novela horrorosa, cantor, futebolista ou simplesmente rico e famoso. Em público não demonstram, nem têm, atitudes de carinho ou amor para com os companheiros; aos famosos,  fazem declarações de Amor e até lhes escrevem cartas e pintam cartazes. Tenham vergonha!

Ainda ontem, enquanto andava a navegar na net, encontrei uns vídeos do Arquitecto Tomás Taveira, aqueles vídeos em que se via ele a ter relações sexuais (orais e anais) com  algumas funcionárias das Amoreiras e algumas figuras do "Jet Set". Após visualizar novamente os vídeos (já o tinha feito há uns anos) e pensar um pouco, fiquei revoltado. Não fiquei (nem fico) só revoltado por ele magoar as mulheres e notar-se que nem lhe interessava se lhes doía o traseiro no acto; fico revoltado, também, com as mulheres porque foram elas que se colocaram naquela situação. Se precisavam de dinheiro, trabalhassem mais, fizessem um part-time, croché, malha, etc. Mas não, elas acharam que entregar o corpo seria mais fácil. Enganaram-se.

As pessoas não têm vergonha? Estas mulheres envergonharam os filhos e os maridos, envergonham todas aquelas mulheres que são sérias. Sim, ainda existem mulheres sérias, algumas.

Já aqui tinha falado de "dignidade", mas ainda existirão pessoas dignas, íntegras, não corrompíveis e orgulhosas de si mesmas? Ou só haverá pessoas infiéis, devassas, fracas, subornáveis e de mau carácter? Se só houverem estas últimas, já estou como o outro,  "eu quero ir para a ilha!".

Estes Chico espertos que querem "afogar o ganso" nas raparigas e mulheres, e para isso as aliciam com dinheiro, boas notas nos exames ou subida de posto nos trabalhos, sempre existiram e sempre existirão... Mas só conseguirão levar a cabo os seus intentos se continuarem a existir pessoas fracas, sem auto-estima, infiéis, subornáveis e rascas (mesmo que digam que estão à rasca). Cabe a nós (no caso, a vocês mulheres) não chegarem a estas situações degradantes, submissas e lamentáveis como demonstra a imagem.


Uma vez um patrão meu disse-me, em relação ao trabalho - Também acho que já aqui tinha escrito isto -, "Miguel, na vida vais ter que baixar as calças a muita coisa e a muita gente". Digo a vocês o que lhe disse a ele "Nunca baixarei as calças a ninguém por motivo algum", e ainda acrescento mais, só baixo as calças à pessoa que amo, mas nem por ela baixaria as calças a quem quer que fosse, em situação alguma, nunca, jamais. Sempre ouvi muita gente dizer que "nunca se deve dizer nunca"...Pois bem, eu digo. Quem não diz "nunca" é porque tem medo, não tem confiança nas suas capacidades, é fraco. Pobre é uma coisa, fraco é outra e essas "qualidades" (?!) não têm necessariamente de "viver" juntas.

Quem não come passa fome mas, rico ou pobre, serei sempre dono de mim.Sempre.

2 comentários:

  1. Li,concordo e adorei ahahah ou rsssss ou lol... Agora proponho-te um tema (se quiseres comenta-lo claro) O que achas-te do facto do nosso Coelhão nos ter chamado Povo Piegas? Achas que o somos?

    ResponderEliminar