Selecção Espelho da Nação



Mundial 2010:

Ontem viu-se mais do mesmo. Vimos uma equipa Portuguesa que é o espelho de um povo.

Sempre ouvi dizer que os jogadores Africanos nunca fazem nada de relevante nas suas selecções, ora porque são desorganizados, ora porque, quando juntos, se tornam indisciplinados... Não foi nada disso que eu vi ontem!

Acho que os verdadeiros Africanos fomos nós.

Os jogadores Portugueses não têm personalidade, frieza, ideias e são indisciplinados, são medricas... Quando se juntam (no caso, na selecção) não conseguem fazer uma equipa, não têm raça ou ambição, é cada um por si. Foi o que se viu ontem. E não culpem as vuvuzelas, ou as protecções de braço dos adversários!

As coisas até podem mudar nos próximos jogos mas eu não acredito, temos vindo a jogar assim desde a fase de apuramento para o Mundial, retirem-se dois, três jogos com boas exibições e é tudo. Muito dificilmente, com mais dois jogos para fazer, as coisas irão mudar, até podemos fazer um jogo bom, mas dois?! Não me parece.

Se pudéssemos, eu e a minha rotura de ligamentos, íamos para lá jogar e demonstrávamos mais ambição, personalidade, raça e desejo de vencer!

Nunca gostei do nosso seleccionador (como treinador) não sei quem é que o nomeou "Bom Treinador", e também não sei o que lá andam a fazer alguns jogadores, será a culpa do treinador, as exibições fracas?

O que me faz ainda mais confusão, é ouvir o seleccionador e o Cristiano Ronaldo dizerem que estamos no bom caminho(?!). Ai estamos, estamos... A caminho de casa. Este tipo de declarações depois de exibições patéticas, fazem-me lembrar as dos responsáveis do meu FC Porto este ano.

Para mim o melhor foi o Fábio Coentrão, tem tudo o que falta aos outros (quase) todos.

Não jogamos um "chavo" e não tarda estamos a ir de vela... Não me chamem de pessimista - porque tenho sempre um pouco de esperança -  mas podem-me chamar de realista, frio e calculista.

P.S.: Tinha-me esquecido, nem força têm para marcar cantos... Cada vez que se marca um pontapé de canto, a bola vai sempre a meia (baixa) altura. Até os livres descaídos para uma das linhas são mal marcados. Vamos aguardar...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário