Deficientes Mentais

Há coisa de dois dias, ia eu e a minha fofinha a um hipermercado, e ao estacionar, vi um jovem da minha altura (1m e 80 e tal), gordinho, que tinha uma espécie de cartão no peito, identificativo de uma deficiência mental...Vi logo que ele deveria ter um atraso qualquer; não é ser maldoso, notava-se mesmo. Veio ter comigo - talvez por achar que eu também tinha algum "atraso" - e contou-me o que o apoquentava. Parece que tinha comprado um dvd de "Artes Marciais" (O filme Mortal Combat), só que o seu leitor não conseguia ler o dvd, e então trocaram-lho, e estava todo contente. Achei-o muito simpático e querido.


Este não foi o meu primeiro encontro com uma pessoa que sofre de algum tipo de atraso... Já encontrei muitos e, inclusive, convivo comigo mesmo há já 31 bonitas primaveras. Mas... Já eu dizia à minha namorada que este tipo de pessoa é daquelas com quem eu conseguiria estar um dia inteiro à conversa, sobre tudo, sobre nada e sem maldade... Fico cada vez mais convicto que muitas pessoas, lá por não terem o tal cartãozinho de maluco, não significa que não o sejam. Andam por aí muitos deficientes mentais só que, em vez de lhes ser passado um documento em como são insanos, não, parece que preferem associá-los a grupos extremistas dos quais não me recordo dos nomes, mas há-os aos montões, no Iraque, Israel, etc ... Para mim, não passam de uma cambada de atrasados mentais... Sem cartão. 



 Reparem nestas notícias:


Somália: milícia islâmica tortura e mata quem vê Mundial na tv 

"Elementos ligados à milícia Al Shabab, um grupo integrista islâmico da Somália, está a espalhar o pânico no país. Alguns dos seus membros vão de casa em casa à procura de pessoas que estejam a ver jogos do Mundial na televisão, apesar da proibição decretada pelo grupo.

No último fim-de-semana, por exemplo, raptaram e torturaram 30 jovens apaixonados por futebol, no distrito de Afgoi, perto da capital Mogadíscio. Noutr local, mais a norte, um rapaz foi baleado e veio a morrer no hospital, enquanto outros dez foram raptados pela Al Shabab."

(in Mais Futebol)


 

  Abusa da vizinha deficiente

 

"Começou ontem no Tribunal de Valongo o julgamento de um homem, de 55 anos, acusado de abusar sexualmente da vizinha, de 29 anos, deficiente mental. Os factos terão ocorrido durante cerca de três meses em 2006, na casa da vítima, em Ermesinde."

(in Correio da Manhã)


Depois destas notícias o que dizer?
Na 2ª notícia chamam à pessoa violada de Deficiente mental, e ao violador chamam de "Homem". Não está aqui algo errado? Realmente, nesta vida muitas coisas não batem certo.

Uns, os que  não fazem mal a ninguém e nem querem ser donos do Mundo, apelidam-os de malucos - com cartinha médica -, outros querem ser donos do Mundo, matam tudo e todos - até pelo simples motivo de não quererem que alguém veja um jogo de futebol - e chamam-lhes extremistas com o nome do grupo "x"...

Eu pergunto: Mas quem é que são os verdadeiros malucos, os que têm "cartão" ou os que não têm?


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário