"Pisca", "Pisca"...

Desengane-se quem pensa que vou falar de música "pimba", nada disso.... De entre as muitas coisas que me fazem mal à cabeça, uma delas é constatar que 90% (não é uma percentagem certa) dos automobilistas não sinaliza as suas manobras.

Cá por Évora - só para falar na minha cidade, porque já vi que este problema é generalizado - é raro, raríssimo, ver alguém a sinalizar uma manobra. Tinha um colega de trabalho que era o típico Português "'se bem"; não colocava o cinto, falava ao telemóvel enquanto conduzia, atirava as beatas do cigarro pela janela do carro, coçava os tomates enquanto falava com homens ou senhoras e conduzia bêbedo. Era curioso o facto de ele ficar indignadíssimo por muitas vezes ser multado... Vá-se lá saber porquê... Mas isso agora não interessa nada.

 Certo dia, estava eu a tentar meter-lhe juízo naquela cabeça de melão estragado (enquanto ele conduzia sem cinto), e lembrei-me de atirar uma outra "posta de pescada" em forma de pergunta para o meio da missa "Por que é que tu nunca fazes pisca, pá?", ao que ele me responde muito simplesmente "Porque não quero que saibam para onde vou!". Eu não percebo nada disto... Mas tenho a impressão que deve haver mais gente com esse pensamento esquizofrénico. 
Verdade seja dita, depois da resposta que ouvi fui-lhe marcar logo uma consulta no hospital psiquiátrico situado nos "Canaviais" e, por causa desse acto, acharam por bem marcar-me uma consulta também. É que,, para eles, o facto de eu achar estranho alguém não sinalizar uma manobra na estrada é que era estranho...

O certo é que nunca soube porque é que não se sinalizam as manobras. Já pensei que, por estarmos no Alentejo, as pessoas podiam ter preguiça de o fazerem.. Para abandonar essa ideia bastou-me sair aqui deste "ninho". Foi aí que reparei que é mesmo generalizado. Em Lisboa então, piscas, esqueçam. Eles só usam as buzinas. Eu até acho uma medida inteligente, senão vejamos: para virar à direita buzina-se  uma vez, para a esquerda duas vezes, para se meterem com alguma senhora que vá a passar na rua buzinam-se vezes sem conta, para insultar outro automobilista ou transeunte buzinam-se as vezes que forem precisas, enfim... Vai-se ao Mac Drive e buzina-se. É ou não é de louvar esta inteligência?! Lisboa é um grande País, é pena é não ajudarem Portugal, mas pronto...

Cá em Évora também temos pessoas muito inteligentes. Só não fazem pisca porque não querem que se saiba para onde vão.

Fica aqui uma dica para os fabricantes de automóveis: quando for para venderem carros cá para Portugal, não coloquem os piscas. O pessoal é reservado e discreto, agradecemos que não o façam... Sempre abate o preço final da compra - sem piscas sempre fica mais barato.
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário