Graffitti´s

Algo que me prende a atenção nos muros das casas, dos quintais e em qualquer parede são os "graffitti´s".  Gosto de ver os desenhos e os dizeres que escrevem pelas paredes... É arte, é mesmo "artamente".

Ficam aqui umas fotografias (com má qualidade) como exemplo do que vos falo.

Clicar para Ampliar

Vejam só a beleza dos bonecos, o grafismo das letras, os contornos, a mensagem... A mensagem "Sofia love Jose" escrita num coração lindo e completamente perfeito tem muito que se lhe diga. Reparem que o "Jose" não é José, portanto os indivíduos em questão devem ser estrangeiros - espanhóis, quiçá.

Podia mostrar-vos milhares de exemplos, só que também não tenho sempre o telemóvel à mão para fotografar estas coisas. Mas tenho aqui um "dizer" escrito na parede que é diferente do outro que vimos.

 
Clicar para Ampliar

Nos tempos modernos, fartamos-nos de escrever nos blogues, sites, enviamos mail´s, criamos mail´s, etc. Neste caso, quem escreveu o "Amo_te Zé" estava embutido nesse espírito dos "underscores". Mais à frente, na parede, vemos - possivelmente escrito por outra pessoa - outro "Amo-te Catia.F". Cá está, outra pessoa habituada a escrever o seu nome com um "ponto" em vez de um "espaço". Pelos vistos a Catia também não é de cá porque está escrito sem "acento"...  "Ó filha, anda Catia às compras! Despacha-te!"

Ando por aqui eu a criticar estas coisas, mas eu próprio já escrevi algo nas paredes para a minha namorada.. Escrevi-o num Português correcto, num Português "de parede". Aqui está: "@mo_te_Fofa.sempre_de segunda.a.sexta_com.excepção.dos_fins.de.semana..feriados.e_quando_a_bernardete.me.vem.tocar_g@it@.de.beços"

Podemos gostar ou até detestar estes graffitti´s, o que não podemos dizer é que não há Amor espalhado pelas paredes deste Portugal desbotado...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário