Death Wish


 Vou aconselhar o meu primeiro filme (que são 5 da mesma série). O nome dele é "Death Wish". Este filme foi um grande sucesso nos anos 70/80. Quem gosta de ver filmes e, especialmente, clássicos, este é um deles.,

O filme é de 1974 e tem como principal figura um dos meus actores favoritos, Charles Bronson. A história do Death Wish é baseada em factos verídicos: o crime violento e galopante das grandes cidades (no caso, Nova Iorque). É um retrato também da violência que existe um pouco por todo o lado, nos dias de hoje. É a história de um homem, ex-objector de consciência e exímio atirador, que prestou serviço na Guerra da Coreia. Paul Kersey é honesto, trabalhador (Engenheiro Civil), casado e tem uma filha. Ele vê a sua vida mudar e, num piscar de olhos, perde tudo... Vendo a violência subir a um ritmo vertiginoso, Paul Kersey opta por fazer justiça  pelas suas próprias mãos, tornando-se assim o "Vigilante".

Alerto para a violência que o filme contém. Vemos violência a toda a hora, todos os dias nas nossas Tv´s mas, neste caso, ela é bem retratada.

São 5 filmes da mesma saga. Gosto de todos, mas a minha preferência vai para o 3º.

O Death Wish II foi realizado em 1982 (8 anos depois do primeiro). Este para mim é dos mais violentos, tem duas cenas brutais de violação. Normalmente, não vejo filmes com esse conteúdo porque me revoltam imenso mas, neste filme, quis vê-los pagar pelo que fizeram (se é que há paga para um crime desses). A Paul Kersey, um homem com um grande coração e com um grande sentimento de revolta, nada o prende já a este Mundo. Cuidado vilões. "Acreditas em Deus? - Sim... Então vais precisar dele".

Death Wish III é de 1985 e, mais uma vez, o azarado "Paul Kersey", que já nada tem de importante na sua vida, vê-se na obrigação de fazer justiça pelas próprias mãos, eliminando os mal feitores, sem dó nem piedade. Ele é o "vigilante", o protector dos fracos, dos que levam uma vida honesta e trabalhadora e que são vítimas de todo o tipo de crimes. É vê-lo a comer gelados descontraidamente e a despachar mauzões, com um sorriso nos lábios e sem uma "pinga" de sentimento.

Death Wish IV e Death Wish V são de 1987 e 1994 respectivamente. Paul Kersey continua a sua saga contra os bandidos, ele come-os ao pequeno almoço e cága-os em qualquer lado. Poderá dizer-se que estes filmes são mais do mesmo, mas certamente vale a pena serem vistos.

Quem adora cinema e ainda não viu estes filmes pode, e deve, molhar as mãos e colocar os dedos (molhados) na tomada (eléctrica) mais próxima de si.

"Death Wish" é uma quintologia que os amantes do cinema não podem deixar de ver sob pena de virem a sofrer de uma doença chamada de "Filmose", que é uma insuficiência de filmes no nosso organismo.Volto a repetir. NÃO PODEM DEIXAR DE VER!
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário