Zombies em Mangualde

"Família de aluno que mordeu colega impede acesso à escola"
"A família do aluno de seis anos, que na terça-feira foi suspenso após ter mordido uma ..colega, protestou, na manhã desta quarta-feira, em frente à escola de Mesquitela, em Mangualde, impedindo a entrada de professores, funcionários e alunos."
Ao que parece, em Mangualde, uma família "infectada" bloqueou o acesso à escola... Teme-se uma epidemia.

Hoje em dia, defendem-se os pequenos demoniozinhos como se eles fossem anjinhos. Os miúdos têm licença para asneirar, seja na Escola, com os amigos, ou onde calhar. Claro que  podem fazer o que quiserem, desde que não estejam na presença dos pais - que é para os papás não ficarem mal vistos. Depois, se a criança fizer algo de errado, os pais, juntamente com os seus egos inchados, saltam em defesa dos pequeninos terroristas. Para os pais, os seus filhos são sempre os melhores, porque eles acham-se, efectivamente, bons pais - apesar de serem, na sua maioria, pais ausentes. Protegendo-os de todo o mal que façam, parece ser uma forma que os pais encontram para os compensar de tudo aquilo que não lhes dão: carinho, atenção, compreensão, amizade e amor, só para citar alguns. É aí que acontece a merda. E é aí que acabam por contribuir, com mais lixo, para esta, já de si imunda, sociedade .

Para mim, a maior parte das pessoas não tem o equilíbrio psicológico e emocional suficiente para poderem ser pais. Até vou mais longe: a maior parte das pessoas não tem o equilíbrio psicológico e emocional necessário para viver num mundo civilizado. É verdade que, na educação de uma criança, as variantes que a podem influenciar são inúmeras. O que acontece é que têm de ser os pais a estar atentos, a"interpretar", a "descodificar", a fazer a "triagem" (do que interessa e do que não interessa), para depois poderem ensinar a criança. E é isso que falta à maioria dos pais: inteligência, interesse pelo que os filhos fazem durante o dia, explicações sobre o que está certo ou errado.

Quanto a mim, ter filhos sem ter as condições que referi há umas linhas atrás, é a mesma coisa do que fazer uma "queimada" sem tomar as devidas precauções e sem chamar os bombeiros, fiando-se apenas que o vento não irá soprar mais forte. O resultado está nestes "incêndios", nesta destruição que está perante nós, e cuja tendência é para piorar...
Comentários
0 Comentários