Ao que parece, a greve gerou alguma confusão e polémica. A meu ver, acho que todos se portaram mal nesta manifestação. Por um lado, a população manifestou-se de uma forma errada... Era completamente escusado vestirem-se de polícias, empunhado cacetetes, que por acaso pareciam réplicas fiéis, utilizados pelas verdadeiras forças de intervenção. Por outro, os polícias estiveram muito mal ao terem-se feito passar por manifestantes (civís) e terem surpreendido os civís disfarçados de polícias (por esta não contavam)...
Da junção de tudo isto, resultaram as imagens de violência que este post relata.
Chamo a atenção para o civíl, disfarçado de polícia, a agredir a senhora agente, disfarçada de senhora... Isto mais parece um filme saído da grandiosa mente desse grande mestre do suspense, o Sr. Alfred Hitchcock.
Claro que tudo isto seria pior se os civís, que estavam disfarçados de polícias, fossem mesmo polícias de verdade, a bater em civís de verdade... Mas não, o meu país não descia assim tão baixo. Só me faltava dizerem que os políticos também estão envoltos em escândalos sexuais, de suborno e de outros esquemas... Nada disso! Este país é um paraíso e só acolhe ladrões meninos de coro e outros criminosos outras pessoas de bem.
(Afinal, e ao que parece, os polícias são mesmo polícias (ouvi no telejornal). Ora, bolas!)
Claro que existem aqui alguns factos interessantes e que me deixam um tanto ou quanto optimista. Apelo, desde já, para a vossa compreensão.
Pelo que vi, os polícias estão empenhados em começar a tratar assim todos os assassinos, pedófilos e violadores que assolam este país... mas, para isso, eles precisam de treinar... Ora, qual o melhor e o mais inocente saco de pancada para se poder afinar a pontaria?! A resposta é óbvia.
O que aconteceu a estas senhoras não foi, nada mais nada menos, do que as consequências das inúmeras medidas de austeridade impostas pelos nossos políticos a todos nós, incluindo a polícia... A polícia sem dinheiro não pode treinar, tendo de utilizar alteres, bonecos insufláveis, pinipons, entre outros... Portanto, estas senhoras acabaram por se tornar o primeiro equipamento de treino humano do nosso país! Cá está Portugal, sempre na vanguarda do modernismo.
Estou entusiasmado! Depois deste treino, a polícia vai começar a prender todos os mal feitores! Ip, ip, Urra!!
O que se pode constatar, igualmente, observando estas fotos, e que é positivo, é a "vontade" com que os senhores agentes da autoridade afinfam nas senhoras... mesmo como quem diz "Nestas posso bater à vontade que ninguém me culpa de violência doméstica!".
Quem também ficou muito contente com o resultado desta acção policial foram os fabricantes dos "cacetetes", que viram a sua durabilidade ser posta à prova, assim como a sua resistência.
Não podemos ser tão pessimistas...