Já alguma vez vos aconteceu...

 ... Ficarem insatisfeitos com uma compra feita online? Ou seja, comprei algo e esse "algo" nunca mais chegou e da forma como devia.. Enviei-lhes então este mail a cancelar a compra:



"Boa noite,

   Venho por este meio cancelar a minha encomenda. O motivo que me levou a esta decisão é o seguinte: fiz uma compra no vosso site (Fitness digital) no Domingo. Na 3ª feira, por volta das 16h, a empresa que faz a entrega, a transportadora "Seur", veio a minha casa entregar a encomenda. Quem os recebeu foi o meu pai que desconhecia por completo o negócio - e calhou estar em casa a essa hora. A Seur deixou um papel a comprovar que vieram a casa, apesar da hora que constava no papel não coincidir com a real - no papel constava que tinham vindo às 09.00h, mas na realidade vieram por volta das 16h - mas nem me vou prender muito a esta questão (para já).

    Telefonei, então, para o 707 50 10 10, tendo-me atendido uma senhora que aparentemente está zangada com a vida. Foi rude e mal educada e, ao que tudo indica, é má profissional. De mau modo, lá me explicou que eu podia fazer uma de duas coisas: ou ir levantar a encomenda ao posto da Seur mais próximo, que fica em Arraiolos (a cerca de 20 Km de onde me encontro), ou então agendar uma nova data de entrega. A primeira hipótese foi logo colocada de parte; não tenho, durante a semana, disponibilidade para me deslocar a Arraiolos (nem o tinha de fazer, acrescento). Escolhi, então, a 2ª hipótese, dizendo-lhe que só mesmo às 19h me era possível receber a encomenda. A senhora, com um discurso jocoso e irónico, quase que me chamava "burro" por não perceber que "o horário de entregas é das 9h às 19h, portanto pode ser a qualquer altura do dia, dentro desse horário". Achando estranho, lá concordei e aceitei a sua explicação, ficando então acordado que me vinham entregar a encomenda no dia seguinte (hoje), à hora que desse mais jeito à Seur.

    Voltando à questão do horário de trabalho da Seur (agora sim)

   Como hoje não me foi entregue a encomenda, conforme o acordado, e recordando-me eu que colocaram uma diferença de 7 horas no aviso que me deixaram, concluo com um facto à Sr. La Palice que o meu relógio e o da empresa Seur se sifra nessa mesmo diferença (as tais 7 horas). O que me leva a perguntar "Será que eles já se encontram no ano 2011"? Conclui também que o "amanhã" da Seur, não é igual ao amanhã que sempre testemunhei, ou seja, amanhã é sempre o dia seguinte àquele em que nos encontramos. Para eles não.

    Conclusão final
 
   "Sacrifiquei" eu um dia de trabalho para esperar as vossas excelências da Seur, e o que é que me fazem? Não aparecem. Quer dizer, eu é que sou o "pagante", e eu é que tenho de me adaptar à vontade de quem é pago para fazer o serviço de entrega? Não seria, de todo, mais óbvio a empresa que realiza as entregas ter o interesse em satisfazer o cliente? Chegámos, neste caso, ao cúmulo de ser eu a ter de satisfazer a empresa, a qual é paga para fazer as entregas a tempo e horas, com o máximo de profissionalismo e rigor. Vai na volta, os senhores da Seur ainda me vão pedir para ser eu a embrulhar e a empacotar a encomenda na vossa sede, enviá-la, e ter que ser eu a entregá-la a mim próprio.

    Bem, chega de ironia.  Tudo isto para vos dizer que perderam um cliente, mas também não têm de se preocupar, que eu até sou pobre. Lamento a situação, pois também compreendo que a culpa não será inteiramente vossa.

    Os melhores cumprimentos deste cliente do vosso site, Miguel Ângelo V. Ribeiro, que "abortou" antes de sê-lo."
------------------------------------------"------------------------------------------

P.S.: Ainda não obtive resposta...
 P.S.2: Já me telefonaram e enviaram um mail a pedir mil e uma desculpas. Menos mal.   :)
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário