Contos de Fod... Fadas... é fadas..

 

    Enquanto eu hoje almoçava com a minha amada, e assistia ao telejornal, deparei-me com uma notícia sobre "Casamentos de  Contos de Fadas". Eram-nos mostradas imagens de  GRANDES casamentos reais, por exemplo, com milhares de pessoas e "n" dinheiro ali gasto... E insistia-se, na reportagem, que todos nós gostaríamos de casar como nos "contos de fadas" e blá, blá, blá, piu, piu, pardais ao ninho...

    Eu não sou nada brilhante, confesso, mas tenho a certeza que a esmagadora maioria das pessoas não entende o conteúdo da mensagem dos "contos de fadas" e interpreta-o de forma torpe. Todos retêm na "retina" a mesma ideia dos "contos de fadas": Casar-se com o príncipe; dar um beijo ao sapo e ele virar um bonito príncipe; perder o sapatinho e este ser achado por um bonito rapaz que por acaso é príncipe; ser salva das garras de um vilão por um bonito jovem e casar-se com ele... Ah! Que por acaso é príncipe.

    Não é que eu queira estragar sonhos e esperanças, mas... e a pessoa em si não deve interessar? Só interessa mesmo casar com o príncipe - que ainda por cima é sempre bonito - e fazer um grande "copo de água" com milhares de pessoas e ir viver para um castelo. Isso é que é a mensagem que se retira dos contos de fadas? Não me fodam!


    Quanto a mim, quem pensa que a mensagem principal de "um conto de fadas" é o facto de se casar com o príncipe e ir viver num castelo, gosta é de "contos de fodas" e não de "fadas". Sim, isso mesmo, "contos de fodas". Importa referir que para se fazer um grande casamento é preciso ter-se uma enorme conta bancária, e para se ter uma boa conta bancária é preciso ser-se possuidor de um bom "Castelo" e de uma boa "charrete" com elevada cilindrada e bastantes cavalos. Ou seja, preencher estes requisitos todos nos dias de hoje é uma foda!

    Também está provado que para se ser príncipe não é preciso preencher o requisito de "beleza", como exemplo disso temos o príncipe Carlos (de Inglaterra). Se ele é bonito, então o meu nome é "Aniki Bóbó" e sou "quenga".

    De referir aqui, que ninguém nos ouve, que todos os dias passo à minha namorada a ideia de que "Sim, sou um sapo, mas quando nos casarmos transformar-me-ei num belo e roliço príncipe"... Talvez esta ideia esteja muito batida, certamente haverá mais gajos a contar esta "peta".É provável, também, que por causa disso haja tantos divórcios.

P.s.: Anda tudo a festejar o facto de hoje ser dia 25 de Abril, eu até compreendo, é feriado...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário