Brincadeiras da "mãe natureza"


A mãe natureza é muito brincalhona. Quer-me é parecer que a maioria das suas brincadeiras são de um tremendo mau gosto... Refiro-me à brincadeira dos "pêlos", mais precisamente à brincadeira de alguns homens serem carecas e terem montes de pêlos pelo corpo todo... Qual é o intuito da mãe natureza? Fazer-nos rir? Fazer-nos vomitar? Ou apenas nos quer mostrar quem manda?

Qual o porquê de não termos cabelo (na cabeça) e, em claro exagero e descompensação, termos uma exorbitância deles no resto do corpo?  (não deve haver resposta para esta pergunta.)

E que tal se se cortassem os pêlos do corpo, se juntassem e, a partir deles, se fizesse uma peruca? Seria uma ideia excelente! Também acho bastante injusta a distribuição de beleza protagonizada pela mãe natureza. É impressão minha ou, quando essa beleza recai em alguém, recai quase sempre nas pessoas erradas?

Normalmente, as pessoas bonitas são peneirentas, arrogantes, desprezíveis, não gostam realmente de ninguém a não ser delas próprias... mas o pior, mesmo, é serem bonitas! Irra, isso irrita-me e irrita qualquer feio! Mais nos irrita quando vemos essas pessoas bonitas a receberem rios de dinheiro apenas porque têm uma aparência que respeita os padrões que alguém se lembrou de estabelecer e que são, em abono da verdade, bastante discutíveis.

As pessoas bonitas que conheço (e muitas outras que não conheço) não sabem o que significa "esforço" e "trabalho", nunca fizeram mais esforço do que o de terem que levantar  os 3 ou 4 kg de peso do saco das compras... Esta gente apenas se maquilha (no caso das mulheres) e arranja para irem para o seu local de trabalho, normalmente o paraíso dos ociosos e endinheirados, para serem fotografados... Curiosamente, essas sessões fotográficas não demoram mais de uma hora... Depois, andam aí os feios a trabalhar nas obras ou a calcetar o pavimento a ganharem nada, para saírem de lá mal cheirosos, sem aprenderem nada e sem o reconhecimento de ninguém...

Eu sou um tipo feio (se é que isso interessa para aqui) se comparado com a maioria dos padrões utilizados pelo comum  das pessoas, mas também só achamos que somos feios ou bonitos porque quem estabelece essas tais regras nos quer convencer disso mesmo... E cada vez me convenço mais da minha falta de beleza... Mas, é para isso mesmo que servem os psicólogos e psiquiatras, para nos motivarem... Só temos é que pagar!

Estas coisas são interessantes se as olharmos com "olhos de ver". O Hitler, por exemplo,  queria espalhar uma raça  de tipos, altos, louros e de olhos azuis pelo mundo fora. Se tivermos em conta que Hitler era baixo, gordo e de cabelo castanho, já dá para  atribuirmos uma considerável dose de importância ao seu sonho... Já as pessoas que estabeleceram os tais padrões de beleza,aqueles que estipularam aquelas medidas de largura (de cintura) de pini-pon e de altura de Alemão, não são os porta-estandarte dos seus desígnios...

A verdade é que nós nos guiamos por estas regras escritas e estipuladas por deficientes mentais que não conseguem, nem querem segui-las, e depois andamos insatisfeitos e mal connosco mesmos... Lá está, a mãe natureza é muito de brincadeirinhas de mau gosto, dá cérebros a quem não os sabe utilizar...
Comentários
0 Comentários