Ajudem-me como ajudam o Seabra, o equilíbrio do Universo agradece

Conta de Renato ainda só tem 2000 €


"Os donativos são produto da generosidade das pessoas que estão a viver este caso e, juntamente com a família, querem saber toda a verdade e não deixar lá um rapaz abandonado sem perceber exactamente o que aconteceu", diz José Malta, cunhado de Renato.
(in Correio da manhã)


     Como é óbvio e, apesar da minha ausência, o Mundo continua a girar e a meter nojo, como sempre. Por falar em nojo, aqui está uma notícia nojenta: "Conta de Renato já tem 2000€", "produto da generosidade das pessoas". Quer dizer, ando eu aqui a tentar ser o melhor namorado, filho, estudante, trabalhador, amigo, colega, possível, e as pessoas doam dinheiro para ajudar um assassino? Já tem mais dinheiro do que eu! Se era para baterem o recorde de estupidez, parabéns, conseguiram! Nunca me deixam de surpreender...

     Parece que as pessoas, e a família, querem ajudar o assassino porque, alegadamente, ele não sabe o que fez nem o que se está a passar... Eu sei: o tipo dos 2000€ na conta espancou, matou, capou (com um saca rolhas), retirou olhos e, vai na volta, dançou em cima do cadáver. Foi isso que ele fez. Agora o que se está a passar também é simples (ou deveria ser): o assassino vai ser julgado e esperemos que condenado exemplarmente pelo crime hediondo que cometeu.

     Com tudo isto, não admira que os portugueses votem só nos ladrões, corruptos, mentirosos e incompetentes. Entendo perfeitamente que as pessoas votem naqueles em que se revêem.

1 comentário:

  1. Ajudem-me a mim que eu não os ajudo a vocês

    se uma pessoa tem amigos que contribuem para a sua defesa não porque concordem com os actos mas pela pessoa ou se sentem em comunhão com os familiares da dita pessoa

    há uma centena de milhar de pessoas condenadas por crimes vários que não deixam por isso de ser óptimas pessoas para muitos inclusive para as suas vítimas

    há outros tantos que nunca cometeram um crime e erram na miséria

    logo

    Meter mais PALAVRAS NO VAZIO

    para quê
    Era uma chachada total e podia não o ser
    E era uma mente que a criava
    e era um pesadelo que movia a mente
    e era o medo comandando o pesadelo
    que impulsionava a mente

    Um sonho perdido continuou assi
    o medo perdeu o sonho
    e largou o pesadelo
    que moveu a mente
    que largou esta chachada

    que, livre da mente,
    passou a ser apenas um entre muitos conjuntos de palavras
    caindo no passado das coisas virtuais
    que são os blogs e as chachadas

    ResponderEliminar