Caso de Polícia

Os incentivos à violência passam pelas nossas televisões. Ao que estamos a chegar? Isto não será um caso de polícia?


António Pragal Colaço:

"há uma diferença de conduta que tem de ser, de alguma forma, respondida"

"se as autoridades deste país não têm capacidade para domar a fera, não é, tem de se arranjar outros meios"

"tem que se utilizar outros métodos"

"vamos ter de puxar das armas"

"quando puxarmos das armas, não esperamos, nem queremos esperar que venham, determinado tipo de senhores, evitar aquilo que nós já devíamos ter feito há muito tempo, percebes?"

"este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós [benfiquistas], como povo, pegarmos nas armas."




Desde quando é que os Benfiquistas (ou adeptos de qualquer clube) são os coitadinhos e os agredidos? Não há casas do FC Porto vandalizadas em Lisboa? Deve estar a brincar connosco. Se ainda fosse uma pessoa sem qualquer inteligência a proferir este tipo de declarações, ainda se percebia... Mas pessoas com grandes cargos e responsabilidades?!

Como é que pode haver alguém do SL Benfica com moral para criticar a violência? Agrediram um jogador de hóquei do FC Porto que ficou em coma, incendiaram um autocarro de adeptos do FC Porto, mataram um adepto do SC Portugal no Jamor, cada vez que o FC Porto vai a Lisboa ou arredores os seus autocarros são apedrejados, assim como o carro do presidente... A PSP encontra um autêntico arsenal de armas nas instalações do Estádio da Luz e apreende-as, instaurando um processo para averiguar responsabilidades... Bem, ainda vêm armar-se em virgens ofendidas?

Quem incentiva a violência, ou quem a pratica, deveria ser responsabilizado e julgado por isso, sejam adeptos de que clube for. Espero que as autoridades do regime tenham coragem de investigar e de actuar após o visionamento deste vídeo, ao nível, quase, da Al-Qaeda.
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário