Outra vez as mães...

Katia Aveiro: “O bebé não tem mãe”



"Não existe nenhuma mulher a telefonar-lhe. Não existe mãe, nem telefonemas, não existe nada. A mãe dele morreu."

"Isso é um disparate. Não tem ponta por onde se pegue. Não queria falar disto e agora vou ter de dizer ao meu irmão que disse o que vou dizer: o bebé não tem mãe", frisa Katia, acrescentando: "Não vou dizer como é que ele chegou até nós. Mas garanto que ele é filho do meu irmão, meu sobrinho, é do nosso sangue e que a mãe dele é a minha mãe, que é a pessoa que está 24 horas por dia com ele."
  (in Vidas)

Outra vez a história das mães... Mas existe para aí algum tradutor que me explique o que a senhora disse?

"Não existe nenhuma mulher a telefonar-lhe. Não existe mãe, nem telefonemas, não existe nada. A mãe dele morreu", "o bebé não tem mãe", "Mas garanto que ele é filho do meu irmão, meu sobrinho, é do nosso sangue e que a mãe dele é a minha mãe, que é a pessoa que está 24 horas por dia com ele." Ai minha nossa Sanhora! Não existe mãe, a mãe dele morreu... a mãe dele é minha mãe... O filho do Ronaldo, é filho dele e da mãe? 

Que palavra é que devemos utilizar para isto... Incesto? "Cesto" faria mais sentido. Ou... Como esta situação é com o Ronaldo, talvez lhe possa chamar de "auto-golo".

Gosto particularmente desta parte: "(...)ele é filho do meu irmão, meu sobrinho, é do nosso sangue e que a mãe dele é a minha mãe(...)". Excelente! É impagável. 

Bom... Esta história é tão confusa que já estou baralhado.

Vou agora cortar os pulsos porque não existe nenhuma mulher a telefonar ao Ronaldo. 
 




P.S.: É verdade... Não se esqueçam de exercer o vosso direito Cívico  (os pormenores ficam para outro post) 

A culpa é sempre das mães

A culpa é da mãe


Violador associa “rigidez, autoritarismo e desafecto” da progenitora para justificar crimes.

 Agora este atrasado mental diz que a culpa de ele ter violado umas 20 pessoas - parece que só 14 é que o denunciaram - é da mamã dele... Eu aposto que foi! A mãe e ele apanhavam as rapariguinhas, levavam-as para descampados e violavam-as, roubando-as em seguida. 

O papel da mãe nas violações seria o de segurar na pila dele e de roubar as meninas. Ele nem sabia o que estava a acontecer, coitado... A mãe é que deveria estar presa.

Soltem o violador porque não foi ele que violou as raparigas, foi a mãe! É mesmo caso para dizer "Aquelas meninas que violei, não fui eu, foi a minha mãe.".

Notem que o violador enviou cartas às mulheres abusadas, enviando dinheiro (20 €) e, provavelmente, contando a história de que a mãe é que é culpada. Existem putas que cobram mais do que ele paga por violar... Este Portugal está doente, ou melhor, tem pessoas doentes. Ver estes tipos dá-me nojo, vómitos e vontades quase incontroláveis de lá ir onde estão, espancá-los e urinar-lhes para cima. Deviam ser colocados numa cela, juntamente com um burro com cio, só os dois.


Mas já me esquecia... A namorada do violador também deveria ser presa, ou pelo menos internada em alguma instituição que trate pessoas com deficiências mentais. Então a gaja sabe que o namorado é um violador e mesmo assim aceita-o e defende-o? Será que a brincadeira sexual desta menina é "simular" uma violação? Se calhar precisava era de ser violada a sério - isto se já não foi pelo namorado, não tendo dado conta. Prendam esta gaja, já! Ou então prendam a mãe dela porque se calhar não lhe ofereceu a "Barbie mil broches". É socióloga? Em Portugal até os considerados inteligentes são burros... Tenho medo, muito medo.
Por falar em atrasados mentais, falemos do Renato Seabra: 


AJUDA À FAMÍLIA DO MANEQUIM

Os amigos de Renato criaram um movimento no Facebook chamado ‘Deus é grande e vai fazer justiça’. O mesmo grupo está a criar uma conta no banco através da qual quem quiser pode doar uma quantia monetária com destino a ajudar a família do manequim. Recorde-se que a mãe, Odília Pereirinha, enfermeira de profissão, está desde segunda-feira em Nova Iorque para dar todo o apoio ao filho.


Serei eu de outro planeta?

Então Deus, como nós (não) o conhecemos, não era bom, não defendia os fracos e não era contra a violência? Mas já foi "descoberto" um outro Deus? É que se o Deus dito "normal" fosse mesmo "grande", o Renato Seabra, e quem cegamente o defende (muitos só para aparecer na tv), já estavam encafuados em caixas de madeira de pinho, e tinham 3 palmos de terra por cima da cabeça...

Então agora vamos abrir contas para ajudar um assassino?  Porque não abrir uma conta para ajudar as pessoas desfavorecidas do nosso País, para começar? Esta sede por aparecer nas tv´s e notícias, nem que seja pelos motivos errados, é um dos flagelos dos nossos dias.

No telejornal (nem sei em que canal), vi os supostos amigos do Seabra a dar as mãos, formando uma corrente enorme... Aquilo foi para quê? Autênticos patetas agarrados uns aos outros. Muitos deles nem deveriam saber qual o motivo pelo qual ali estavam...

Reparo é no seguinte aspecto: o violador de Telheiras diz que a culpa de ele ser violador é da falta de carinho que a mãe lhe dava, a namorada dele queixa-se de não ter recebido no Natal de 91 a "Barbie mil broches", e por outro lado, o Renato Seabra tinha carinho a mais da mãe, pai e toda a família - e pelos vistos de outras pessoas exteriores, tipo o Carlos Castro... E em que é que ficamos? A culpa será mesmo das mães ou será mesmo destes deficientes que cometem estes crimes?

Cada vez mais me parece que vivemos às avessas... O quente passa a ser frio, os ladrões/violadores/pedófilos/assassinos começam a ser louvados, aplaudidos e ainda passam a ter direito a indemnizações - porque já começa a ser crime a vítima queixar-se. No que diz respeito às vítimas, essas vão ser presas e condenadas pelos crimes que sofreram, pelo menos as que ficarem vivas. Só falta mesmo começarmos a nascer com 90 anos e morrermos com 2 ou 3 anos, tipo o filme do Benjamin Button.

Concluo, com o que me parece óbvio, que a culpa dos crimes do Renato Seabra e do Violador de Telheiras - mais a namorada que o apoia - é das mães, sim: elas deveriam ter abortado. Agora temos que aturar estes abortos...



Lucy e Djaló

Lucy e Djaló escolhem nome: Bebé é Lyonce Viiktórya


Sete dias após o nascimento, Luciana Abreu e Yannick Djaló anunciaram o nome da filha. Ainda que tenham pensado chamá-la Lucianny, escolheram Lyonce Viiktórya, que, segundo a lista de nomes autorizados em Portugal, não existe.

"Lyonce da fusão de Luciana e Yannick e Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e vencido todos os obstáculos e a má-língua de tanta gente, principalmente dos que até hoje só apareceram na nossa sombra", escreveu a jovem no seu site oficial. Na mensagem, Luciana diz ter "vivido o momento mais lindo" da sua vida.

Já para o marido, "foi tudo tão mágico e perfeito que não tenho palavras para descrever o que senti". E termina com a promessa de os fãs, um dia, poderem ver as imagens do parto. 
(in Vidas)


Oh My God!     :O

Mas que lindo! Adorei o nome, acho mesmo que não haveria nome mais português do que este. Se repararem, vão ver que o nome é a fusão dos dois palhaços palermas tótós Ursos panhanhas pombinhos - Lyonce é da parte da mãe e o "y" deve ser da parte do "Dá dó". Dizer que Lyonce é a fusão dos seus nomes é a mesma coisa que colocar a letra "a" na palavra "Burros"... Faz tanto sentido como o subir para baixo ou o descer para cima.

Tenho muita pena destes "dois tristes trigues"... Tenho ainda mais pena da filha... A criança não tem culpa nenhuma de ter uns atrasadinhos mentais como pais - mais uma criança que vai passar o tempo em terapeutas e psicólogos. O que vale é que, para já, os pais têm dinheiro.

Tenho a leve impressão que quando o Dá Dó "sair da bola" e o dinheiro começar a desaparecer, a senhora Lucy vai "cantar noutros microfones" - isto se o seu marido não a trocar por uma gaita de foles em segunda boca, como já fez com a anterior namorada.

Quase que aposto que a criança vai no saco...


Já agora deixo aqui outra notícia (mais antiga):

"Yannick Djaló foi agora ao canil da zona entregar os dois animais, alegando que não tinha condições de cuidar deles. A ex, Ana Sofia, já reagiu negativamente à acção de Djaló que segundo ela, falhou ao compromisso com ela e com os animais."
(in Nova Gente)

Que tristeza...Os jogadores de futebol já foram atingidos pela crise... Como podemos ver pela imagem que está acima, verificamos que a Lucy deve comer por dois, e o ter de alimentar os cães e mais "outra" (que come por dois), é demasiado. Será que a filha vai passar fome? É que a Lucy come tudo e parece não deixar nada.

Hugh Hefner casou


Aqui está uma notícia que não admira ninguém: um senhor, com 522 anos, que casa com uma rapariga de 20 anos. Quanto a mim, só pode ser por amor.

Já me estava a esquecer de alertar para o facto de que, o senhor em causa, é das pessoas mais ricas dos Estados Unidos e dono da famosa marca "Playboy". Será que estas meninas nunca se sentirão atraídas por um senhor "sem-abrigo", ou outro com uns 80 anos de idade e que não seja rico? Será só coincidência?

Eu acho injusto estes velhadas - que também têm direito à vida - roubarem as jovens aos jovens... Chamo a isto concorrência desleal. Também não tenho inveja nenhuma, cada um tem o que pode. Eu simplesmente tenho a melhor que há  :)

O Hugh Hefner faz-me lembrar a mulher do/a Conde Castelo Branco; já deve umas boas dezenas de anos à cova. Cá para mim, o Hefner, vai casar ligado às máquinas... Mas vejam bem a rijeza do homem: vai casar com esta e ainda tem mais duas namoradas... Nem eu com os meus 30 aninhos bem fofinhos tinha paciência ou cabedal para aturar tanta mulher.

Ó Hefner, diverte-te agora porque não tarda nada estás a ir com o caralh* e, ao que me parece, vais deixar muita mulher desgostosa... mas por amor... (ao dinheiro)

José Mourinho = O melhor do Mundo



                                                         A Bola de ouro é dele! 

O José Mourinho venceu o prémio de melhor treinador do Mundo que, quanto a mim, mereceu. E pronto, parece que a vida continua, agora, logo, e amanhã...

J. Mourinho, numa das entrevistas que ouvi, teceu um comentário interessante "É um troféu que vai fazer bem ao país, que está a passar por um mau bocado." Meti a mão no bolso para ver se me tinha "aparecido" dinheiro, e não encontrei nenhum,  fui meter gasolina, e o preço ainda estava na mesma: 1,502 euros por litro; todos os preços que vi (de outros produtos) continuavam iguais. Vou esperar por amanhã... Pode ser que amanhã o prémio do J. Mourinho nos faça bem.

Acho graça aos "pensadores" e "opinion makers" que por aí proliferam injectando, no povo Português, aqueles Nacionalismos bacocos que me dão vómitos. Para muitos deles, só lhes falta tirar a pila de fora e começarem a acarinhá-la, enquanto cantam o hino Nacional.

O homem ganhou um prémio prestigiante, PARA ELE; Portugal não vai ganhar nenhum... É preciso tratarem essa notícia como se do fim da crise se tratasse?!

!ESPECIAL! O assassino de Carlos Castr(ad)o é o... Predador 2!

 Estive a ver e a ouvir com muita atenção as declarações feitas à TVI pela mãe do jovem que, alegadamente, matou e castrou (ou castrou e matou) o Carlos Castro e tirei as minhas conclusões que passarei a escrever, mais à frente... 

Quem não está neste país, ou anda só distraído,  fica a saber que o Carlos Castro era um tipo conhecido em Portugal. Às vezes aparecia na televisão e parece que escrevia artigos de opinião em revistas e jornais... Ah, e também era um homossexual assumido. Ao que parece, Carlos Castro, com 65 anos, mantinha uma relação amorosa com o Renato Seabra de 20 (o rapaz também era modelo). O que aconteceu é que o jovem de 20 anos, alegadamente, matou e castrou o senhor mais velho, enquanto passavam a Lua-de-Mel em Nova Iorque. Não sei qual foi a ordem dos acontecimentos: não sei se castrou e matou, ou se matou e castrou. 

Mas, vejamos as declarações da mãe do Renato: 

"Não acredito. Não acredito. O meu filho, sendo um filho de ouro, um filho que é muito bom, não fazia isso", afirmou a mãe de Renato Seabra no aeroporto da Portela, em Lisboa, em declarações à TVI, antes de partir para Nova Iorque, onde o filho está internado no Hospital de Bellevue, depois de alegadamente ter tentado o suicídio.
Odília  Pereirinha reiterou que Renato não mantinha qualquer relação amorosa com o cronista social. "O meu filho não era namorado do Carlos Castro. Ele, desde o primeiro instante, nunca escondeu a sexualidade dele, que é heterossexual", disse. Sobre a acusação de que os estudos de Renato seriam pagos por Carlos Castro, a mãe nega peremptoriamente.
 "O meu filho tem uma licenciatura e quem lhe pagou os estudos fui eu", sublinhou.
Odília Pereirinha revelou que foi Carlos Castro que se aproximou do jovem através do Facebook, enviando um pedido de amizade. "Renato viu o pai que nunca teve", disse.

Odília negou ainda que o filho tivesse qualquer distúrbio psiquiátrico,
revelando que lhe "telefonava assiduamente". Nos últimos dois dias,
o modelo ter-se-á queixado que não conseguia dormir "por causa da comida".

Ora bem. Vamos lá retirar ilações desta entrevista. 

A senhora Odília diz que o filho é um "filho de ouro", que "é muito bom" e que não "fazia nada disso". Pronto, é a opinião da senhora, mas não me admirava que, ao ser provada a sua culpa (a culpa do filho), ela mantivesse a mesma opinião. Quase que me arriscaria a dizer que um deles os dois ainda vai escrever um livro...

"O meu filho não era namorado do Carlos Castro. Ele, desde o primeiro instante, nunca escondeu a sexualidade dele, que é heterossexual" Pois... Nunca conheci ninguém que escondesse que era heterossexual. Vai daí, não sei qual é a nota positiva a retirar da parte em que diz "nunca escondeu a sexualidade dele". Já a parte em que ela diz que não eram namorados, parece-me mesmo que só a senhora é que não sabia... Ao que parece, Portugal inteiro já estava ciente desse facto. Isto só vem provar que os pais não sabem tudo sobre os filhos.

"O meu filho tem uma licenciatura e quem lhe pagou os estudos fui eu.". Se calhar até é verdade, ou então não... Fico é com a leve impressão que o filho se terá licenciado em "Ciências Ocultas", ou em "capar de grilos"... Não aprendeu foi a não deixá-los morrer.

A senhora diz ainda que "Renato viu o pai que nunca teve" - Para lhe ter espetado com o portátil na cabeça (para o cenário ficar perfeito, só resta saber se o portátil é o fabulástico "Magalhães")  deve ter sido na altura que viu que o Carlos Castro não era bem o pai dele... Normalmente, isso acontece quando uma pessoa homossexual nos aparece à frente, na nossa casa, (sendo nós heterossexuais), nu e, se calhar ,erecto, dirigindo-se a nós e a dizer "Filho, anda cá ao pai que não te aleijas!".

"Odília negou ainda que o filho tivesse qualquer distúrbio psiquiátrico,
revelando que lhe "telefonava assiduamente". Ficámos a saber que só se pode considerar que uma pessoa tem distúrbios psiquiátricos se esta não nos telefonar assiduamente... Se o filho da senhora Odília lhe telefona assiduamente - não sei é se o vai poder continuar a fazer nos próximo 100 anos - é óbvio que é são! Para quê inventar o que é fácil?

Por último, na entrevista, a senhora também alega que o filho não conseguia dormir "por causa da comida".  Eu sei bem o que é não conseguir dormir por causa da comida... Mas depois comecei a deitar-me na cama e não em cima dela - dormir em cima de comida provoca-nos problemas de todo o tipo.

Depois de ter ouvido e lido tudo isto, tenho a certeza de que não foi o Renato Seabra que assassinou Carlos Castro. Cá para mim, este caso é de fácil resolução: o assassino é o Predador 2.

 O Predador 2, além de extremamente letal, é muito lixado. Ele cortava as suas vítimas em pedaços. A última vez que foi visto foi em Los Angeles, em 1997. A esta altura, bem provavelmente, estava em Nova Iorque no mesmíssimo hotel em que o Carlos Castro e o Renato Seabra estavam - o Perdador 2 está a fazer um "Tour"...

E por que é que eu não acho que o assassino seja o Renato Seabra? perguntam vocês. Não acho que seja ele porque ele é um filho de ouro, não fazia uma coisa dessas, é licenciado e não é maluco. Sim, não é maluco porque telefonava à mãe todos os dias.  O azar dele foi estar no sítio errado à hora errada, com o tipo errado na situação errada, num País errado, e só para piorar, também tinha o portátil errado no sítio errado - o Magalhães voou até Nova Iorque só para acertar na "cabeçorra" do coitado do Carlos Castro.

O que aconteceu, realmente, foi que o Predador 2 envenenou a comida ao Renato, para que ele dormisse mal, e depois matou o Carlos Castro... obrigando o Renato a sair do hotel, tranquilamente, com apenas algumas manchas de sangue na camisa porque ele pensava que tinha sido tudo um sonho.

 Se o jovem for realmente o culpado, que fique a cumprir pena nos Estado Unidos. Nós sabemos que se vier para Portugal a nossa (in)justiça vai colocá-lo na rua, só porque é jovem, e porque a comida lhe perturbava o sono - sem contar que, pelos vistos, o Carlos Castro também não o deixava dormir...

Sou apologista da "prisão perpétua" para assassinos, pedófilos, violadores e políticos que roubam o povo, enriquecem às suas custas e os escravizam. Talvez quando tivermos políticos e portugueses a sério, tenhamos o prazer de nos sentir seguros e orgulhosos com a justiça e o nosso país.

 P.S.1: Vejo os comentários escritos dos leitores de jornais online e fico estupefacto com o seu teor.. Muitos desculpabilizam o rapaz (se por acaso tiver sido ele, que me parece ser o mais certo), outros têm pena das duas famílias, enquanto outros têm só pena do Renato Seabra "porque é jovem e bonito" li algures. Desde quando é que por se ser jovem e bonito se podem cometer crimes? Algo não vai bem no nosso País. Então espancar alguém com um portátil (mesmo que o tenha feito com o portátil Magalhães) estrangulando-o depois e castrando-o, tem desculpa? Pobre país, pobre povo, pobre de mim...

P.S.2: As novas tecnologias têm uma grande importância nos dias de hoje. Parece que se conheceram graças a ele (pela Internet). Espero bem que quem leia estas chachadas que eu escrevo, tenha cuidado com quem estabelece contactos e com quem combina encontros. Mais vale escolherem locais com bastante gente, nunca sítios "desertos". O Mundo tem demasiados malucos para que nós nos possamos dar ao luxo de agir de forma displicente.

Discotecas...

Voltei, voltei, voltei de lááááá, ainda ontem estava agora e agora já estou cáááááááááááá! 
 (esta frase é para ser lida a cantar)

Ena, até consigo sentir a vossa alegria demonstrada pelo meu regresso... Bom, o tema de hoje é o seguinte: Para que servem as discotecas?

É uma boa pergunta, mas não sei responder. Sei que para socializar não é! Quem é que consegue socializar com outra pessoa, enquanto se ouve um ruído que ultrapassa todos os valores máximos permitidos por lei? Então andamos nós a queixarmos-nos dos nossos trabalhos, nas fábricas, por exemplo, dizendo que as máquinas emitem muito barulho "E faz-nos mal!" e etc; e depois vamos para as discotecas, pagando uma entrada que é caríssima e estragar a saúde toda com o barulho e o álcool?! Acabamos por queimar todos os poucos neurónios que nos sobram...


Uma vez, apresentaram-me a uma rapariga (isto passado dentro da discoteca) e ficámos a falar... Eu só dizia que "sim", "não", "pois..." e nem sabia ao que é que estava a responder. A rapariga era bastante interessante - quando um homem fala em "rapariga interessante" deve-se ler "Bem boa" ou "Papava-a toda" - sei que me pediu o número de telemóvel e aí é que esteve o problema. Ambos apontámos os números mal.

Será preciso perguntar o que é que aconteceu? Passado algum tempo encontrei essa rapariga de dia e cumprimentámos-nos, mas não passou dali porque à luz do dia sou bem feio; é que à noite sempre dá para disfarçar se me colocar numa zona mais escura - verdade seja dita, à noite, e depois de muitos copos, toda a gente é gira, eu é que não bebo.

Talvez agora se compreenda por que é que nas discotecas há sempre uma cena de pugilato... É que é bastante fácil ocorrerem mal-entendidos. Um tipo ouve mal o outro, o outro grita-lhe aos ouvidos, o outro não gosta... e o caldo está entornado.

Já quando uma mulher engravida numa discoteca também é completamente compreensível... Como não se consegue conversar em condições, e para evitar mal-entendidos, mais vale ir para um local mais reservado e "falar mais de perto".

Estabelecendo uma analogia meio poética, posso dizer que as discotecas são como o mar. O espaço da discoteca é representado pela água, as mulheres representam as sardinhas, e os homens são os pescadores. O DJ e os seguranças funcionam um pouco como a "equipa de resgate"; se algum se afasta demasiado do barco, é imediatamente convidado a sair da água... E, normalmente, conduzido ao hospital.

Conheço um rapaz que ficou com a marca do anel do segurança na cara... Como eu lhe disse: "Só é pena não teres ficado com a marca de um mapa de um tesouro, na cara. Isso é que é de lamentar!".
Aqui o "Je" é que não se mete nesse antro de germes e de bactérias mais vezes... Muitos dos gajos vão mijar e nem lavam as mãos...Ainda dizem que "Sacudir a pila mais de 3 vezes é considerado masturbação!", eu inventaria uma melhor frase: "Se mexeres na pila não me cumprimentes!"



Já repararam que as discotecas são o que mais se assemelha àquelas seitas religiosas? Um gajo entra e ouve um barulho ensurdecedor, vemos dezenas e dezenas de pessoas, muitas delas viradas para um tipo que está num altar (a abanar-se e a contorcer-se), depois, também se vêem muitos seguidores num ritual muito estranho... Tipo, parece que estão a "estrebuchar", ou com espasmos involuntários - há quem lhe chame "dança", eu é que não quero ser desmancha prazeres e contrariar essa ideia...

Posso mesmo concluir dizendo que, nas discotecas, a matemática nem sempre é exacta. É que mesmo que entrem duas pessoas... Podem sempre sair de lá 3... Ou, então, entrar-se em pé e sair-se esticado (horizontalmente).

P.S.: Há gajos que perdem a vida nas discotecas... Eu já lá perdi uma chave.