Adios "Muchachos"

ESP 
 
  

Espanha
    1
    
     0
POR

   








Lá voltámos para casa. 


Tal como eu esperava, Portugal fez o mesmo a que nos habituou... Jogadores borradinhos de medo e seleccionador da tanga, fala bem mas nunca me alegrou .
O futebol praticado por Portugal foi horrível, enquanto o Ronaldo e o H. Almeida ficavam no meio campo adversário, os restantes, ficavam perto da sua baliza. Chuto para a frente de "desemerda-te" Ronaldo. Assim, não dá. Os espanhóis pareciam uma matilha de lobos esfomeados, apareciam aos 5 e 6 perto da nossa área, valeu-nos o Eduardo (do qual não sou fã).

Eu aposto nos Alemães, são o tipo de jogadores que gosto, têm personalidade, não têm medo, são fortes e não se desmoralizam com o nome da selecção contrária, ou o nome dos seus jogadores... 

O "Português" é assim, como dizem os Americanos "full of shit", falam, falam, mas não fazem nada, e essa é que é a parte importante, fazer!

Depois do jogo ter acabado e de nós termos sido humilhados, ainda tive que ouvir o Carlos Queiroz vir dizer que os jogadores estavam de parabéns demonstraram "querer", "ambição" e "dignificaram o País"... AHHHH! deixem-me rir, dignificaram, foram ambiciosos?! Não vi o mesmo jogo do que ele.

Ouvi também dizer, que só perdemos porque se tirou o Hugo Almeida, eu quero é que o Almeida vá levar na peida! Não foi por aí, o Hugo Almeida tem quase 2 metros, 100kg e é dos jogadores mais medricas que já vi, existem jogadores que lhe dão pelo joelho que são mais corajosos e fortes do que ele... Que maricas, leva um toque de raspão e é vê-lo a agonizar em dor... Poupem-me. Não tem jogo aéreo, não tem técnica e não usa o cabedal que tem, vá "bardamerda".

Da nossa selecção safam-se os seguintes: Eduardo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho e Bruno Alves.

Metam o Queiroz na rua para podermos ter chances de alguma coisa. Podem dizer-me que se tivéssemos ganho seria diferente, para mim não era de certeza, a não ser que a selecção jogasse um futebol atraente, "certinho" e sem medo.

Pois, pois, pois...


 "Quiseram brilhar à custa do meu nome. Há pessoas que gostam de aparecer. Por isso, não quero falar mais sobre esse assunto. Durante os últimos oito anos em que estive no programa nunca me viram a dar entrevistas sobre a minha vida", revela Lenka, mostrando-se indignada com a forma como as fotografias foram parar à imprensa.
A checa quis ainda esclarecer outra polémica, relacionada com o seu namorado: "Não estou solteira, tenho um namorado há quatro anos, mas não é aquele que foi comigo ao ‘Pic-Nic Modelo'. Esse é o meu amigo Nilo. O meu namorado não pôde estar presente, além disso não gostamos de nos expor."
(In Correio da Manhã)


Acho estranho... Não gostam de aparecer, e aparecem todos os dias na T.V., não gostam de se expor, e posam nuas para a playboy, e já foram strippers... E o burro sou eu?!

Bom fim-de-semana.



 

Un Siglo Sin Ti 

Chayanne

Mil y una historia me he inventado
Para estar aqui aqui a tu lado...
Y no te das cuenta que
Yo no encuentro ya que hacer.
Se que piensas que no he sido sincero
Se que piensas que ya no tengo remedio
Pero quien me iba decir que sin ti no se vivir...
Y ahora que no estas aqui
Me doy cuenta cuanta falta me haces....
(Coro)
Si te he fallado te pido perdon de la unica forma que se..
Abriendo las puertas de mi corazon
Para cuando decidas vover
Porque nunca habra nadie que pueda llenar
El vacio que dejaste en mi....
Has cambiado mi vida me has hecho crecer
Es que no soy el mismo de ayer
Un dia es un siglo sin ti...
Mil y una historia me he inventado
Para demostrarte que cambiado
Ya lo que paso paso
Rescatemos lo que nos unio...
Que todos aprendemos de nuestros errores
Solo yo te pido que ahora me perdones...
Pero quien me iba decir
Que dificil es vivir.....
Y ahora que no estas aqui
Me doy cuenta cuanta falta me haces.....
(Coro)
Si te he fallado te pido perdon de la unica forma que se
Abriendo las puertas de mi corazon
Para cuando decidas volver
Porque nunca habra nadie que pueda llenar
El vacio que dejaste en mi....
Has cambiado mi vida me has hecho crecer
Es que no soy el mismo de ayer
Un dia un siglo sin ti.....
Ooooh
Porque nunca habra nadieque pueda llenar
El vacio que dejaste en mi
Has cambiado mi vida me has hecho crecer
Es que no soy el mismo de ayer...
Cuanta falta me haces...
(Coro)
Si te he fallado te pido perdon de la unica forma que se
Abriendo las puertas de mi corazon
Para cuando decidas volver
Porque nunca habra nadie que pueda llenar
El vacio que dejaste en mi....
Has cambiado mi vida me has hecho crecer
Es que no soy el mismo de ayer
Un dia un siglo sin ti.....
Ooooh
Abriendo las puertas de mi corazon
Para cuando decidas volver...
(Coro)
Si te he fallado te pido perdon de la unica forma que se
Abriendo las puertas de mi corazon
Para cuando decidas volver.

Super-Mulheres ou Super-Parvas?


Este post poderá não agradar a algumas pessoas. Vejam-no como uma "carapuça", se vos servir não há como lhe fugir.
Começo por dizer que os seres humanos que mais respeito e gosto, são as mulheres, sempre fui o seu defensor e deposito-lhes muita esperança. Mas também só defendo o que tem defesa, é que existem coisas indefensáveis.

Não se esqueçam que aqui o Chachada Total é redigido por alguém sem importância, apenas escrevo o que vejo, o que vivo, o que entendo e sinto. Não tenho o dom da verdade, mas sou objectivo e honesto nas minhas opiniões.
Como se costuma dizer "Quem quer, quer, quem não quer, manda".

Siga "pa bingo" e sem medo.

Sempre achei (e acho) que há verdades inquestionáveis, o céu é azul, a água é molhada e as mulheres  são as eternas insatisfeitas - e os homens também, claro, mas estou numa de atacar algumas mulheres. Até aqui não existem dúvidas, para mim. Por que é que as mulheres são insatisfeitas? É simples. As mulheres vêm muitos filmes e novelas, ponto final, e isso não ajuda em nada. É por causa disso que são insatisfeitas.

Já cheguei à conclusão que uma boa relação, para as mulheres, é ter imprevisibilidade (que grande palavra, é difícil de dizer ), incerteza, drama, traição, dor, ou seja, muita acção. Quando a mulher não tem nada disto e só recebe, flores, carinho, amor, compreensão e é tratada como uma princesa... Isso não chega, porque essa é a parte final do filme, ou da novela... As mulheres não querem chegar ao fim. Elas gostam de viver entre o principio da novela e o fim. Preferem sonhar que um dia o irão ter, o "final mais feliz do Mundo", acreditam que irão ser felizes... Que lindo... Tadinhas... Já mudavam o penso e abriam a pestana.

Minhas burras (as que são), a felicidade está aí mesmo ao pé de vocês, sempre esteve a vida toda. Vocês, entre o engatatão que é conquistador e o "certinho" que parece totó mas é querido, vocês escolhem o engatatão. Porquê?! Porque a mulher gosta de se armar em vítima, gosta de se sentir indefesa, quer ser protegida, caso contrário, veríamos mais mulheres na Polícia, na segurança e nas Forças Armadas. A mulher gosta das esquisitices que os garanhões que elas escolhem, lhes proporcionam.

 Depois dizem que os homens são todos iguais, pudera, escolhem sempre pela mesma bitola... E se começassem a escolher outros? Aqueles que sempre vos quiseram alegrar quando vocês estavam tristes, aqueles que sempre as respeitaram, se calhar numa altura que nem vocês o faziam a vocês mesmas... Sim, estou a falar daquele totó que só vos servia (ou serve) para se aproveitarem dele, do seu bom coração, boa vontade e talvez dinheiro.

Tive uma relação calma, de amor, riso, cumplicidade e sinceridade, com a minha ex-namorada. Nessa relação, eu era constantemente elogiado em público e em "privado", por ela, mas... Lá está, vivíamos a parte do felizes para sempre. O felizes para sempre só pode existir se houver amor verdadeiro, sem cobranças, sem maldade, hipocrisias e falsidades. O amor é um bocadinho secante e monótono, pois não existem grandes novidades, quanto a mim, óptimo... Não são necessárias grandes novidades se estou ao pé da pessoa que mais gosto e admiro, a seguir a mim. Por isso é que os realizadores não exploram isso nos filmes, tornava-se entediante ver as pessoas felizes e enamoradas... O pessoal quer é ver acção! E, uma coisa é certa, nestas questões de "amor"não basta haver amor de apenas uma das partes.

Portanto, o que é que aconteceu com a minha relação? Acabou, evidentemente. Era uma relação estagnada, só de amor e nada de intrigas. Faltava o "picante"... Ah e tal, rir, sinceridade, amor... Bah! "Que chatice!".

Eu não soube ser um namorado à altura das novelas.

Uma vez, sem saber para onde estávamos a ir e, "guiado" por um familiar da minha ex-namorada, fui parar a um bar de alterne... E em vez de fazer, como 99% dos homens fariam (e fazem, incluindo esse familiar), e deixar lá o meu dinheiro e fidelidade, não o fiz. Se tivesse vivido essa minha relação como uma novela, não me tinha vindo embora sem fazer nada. Respeitei a minha ex-namorada e respeitei os meus princípios... Não respeitei foi o guião que ela, pelos vistos, queria que eu tivesse seguido. E não me arrependo de nada... Dramas? Só os tenho na casa de banho quando a matéria fecal teima em sair. - ainda hoje entupi o raio da sanita.

O certo é,  nunca gostei de novelas, nunca me revi sequer em nenhuma das suas personagens.

Resumindo, como tínhamos uma relação monótona, a minha ex-namorada deu-me um, "very nice", chuto no cagueiro "chute on de béfe" - em inglês... Mas a nossa relação não terminou de qualquer forma, à boa maneira das pessoas falsas, mentirosas e intriguistas, quis dar-lhe um outro brilho, quis incutir-lhe mais drama e acção... Assim o fez. Claro que os "espectadores" agradeceram -  "Espectadores" aqueles, que gostam de saber da vida dos outros para os puderem criticar, mesmo não sabendo se o que se conta é verdade ou não - contou mentiras a toda a gente que a quis ouvir... Oh se foi ouvida! Nestes casos as mulheres são mais atenciosas, quando ouvem outra a contar sobre o seu "sofrimento"... Quanto aos homens, a maioria ouve com a pila e o resto é conversa. Com isto tudo, não estou a dizer que a minha "ex" é hipócrita, falsa, etc... Naquela situação em particular é que foi. Sempre

Uma das características que a mulher tem (e que só algumas, mas ainda muitas, utilizam), e que me dá vómitos, é que por mais mau carácter que tenha, por mais maldosa, infiel ou mentirosa que seja, consegue sempre passar a imagem de frágil, de coitadinha... De vítima. O álibi perfeito para uma mulher, é ser mulher. Claro que ser mulher também tem as suas "desvantagens", ainda para mais quando vivem rodeadas de machos cheios de testosterona e prontinhos a acasalar -seja com quem for...

A menina de que falo, teve uma relação com outro homem, recheada de acção: Traições; Mentiras; Droga; Álcool; Agressões; Enfim, enquanto estas situações iam acontecendo na sua relação de Filme/Novela cheia de drama, ela ia-o perdoando, uma e outra vez. Várias vezes perdoou, até ao momento em que se fartou de perdoar. Depois entrou no meu Mundo, encontrou uma pessoa complicada, cheio de defeitos também (tirando o de ser infiel, ciumento, agressivo, drogado, alcoólico, fumador... E mais não me lembro), estranha, mas muito mais calma, romântica, e essas tretas todas... Fartou-se. Isto fez-me lembrar uma música cuja letra dizia "Ai caramba, só me arrependia do que não fizesse".

Dou aqui o exemplo do meu "drama" pessoal para chegar a este ponto: A esmagadora maioria dos seres humanos são insatisfeitos.

O pessoal vai para a praia e quer é apanhar as ondas, quanto maiores forem, melhor. Águas calmas é só para quem é cauteloso e prudente. Eu prefiro águas calmas.

Dou-vos um exemplo, um tipo trabalha 3 anos nas obras e recebe 700€ (suponhamos), passa os dias todos a reclamar que está cansado de trabalhar, doí-lhe o corpo todo e não tem descanso, está farto... Arranja um emprego numa caixa de supermercado onde continua a receber de ordenado 700€, um dos primeiros comentários depois de uns dias de trabalho é: "Bolas, é bem melhor estar aqui, tenho muito menos trabalho. Dá para descansar bem à vontade". Basta passarem uns poucos meses e as lamurias de insatisfação fazem-se ouvir "Olha para isto, passo aqui montes de tempo sem fazer nada, que tédio. Estou sempre aqui sentado sem fazer nada! Estou farto!"  Haverá quem chame a este tipo de situações um grande palavrão "institucionalizar-se", eu chamo-lhe "Insatisfação" e estupidez. As pessoas são pobres e mal agradecidas!

Posto isto, constato que, hoje em dia, a mulher não resolve os problemas, não perde tempo em "arranjar" formas de contornar, de os solucionar. Mas eu já sei porquê, a culpa é das mentalidade e da ausência de valores.

Há pessoas que utilizam as outras, como se de um electrodoméstico se tratasse. Reparem que quando um electrodoméstico se avaria, já não se manda arranjar, apenas se deita fora e se compra outro. Problema resolvido. As pessoas fazem o mesmo com as suas amizades, família e relações amorosas; usufruem, desgastam, desvalorizam e deitam fora...

Para aqueles que acreditam em amor,  respeito e carinho, aconselho a que nunca se desvalorizem, mesmo quando se sentirem utilizados. É muito importante não nos desvalorizarmos e não mudarmos aquilo que temos de bom, só porque alguém não o valorizou. A opinião dos outros, sobre nós, só a eles tem que dizer respeito. 

Mesmo tendo sido "utilizado" como um electrodoméstico e "jogado fora como quem não vale nada" (ler com sotaque Brasileiro), não me sinto, nem triste, nem revoltado. São estas situações que fazem a nossa passagem por esta vida, ter algum sentido, fazem-nos aprender, crescer e evoluir. Situações destas tornam claro o caminho a seguir. "Graças a Deus" (voltar a ler com sotaque Brasileiro).

Além de aprendermos e evoluirmos, também ficamos a saber com quem se pode, ou não, contar. Depois desse "episódio" na minha vida, constatei, com agrado, que há pessoas que se preocupam e perdem tempo a descobrir onde está o defeito, de modo a "arranjá-lo"... Ou, pelo menos, tentar...

No que a mim me diz respeito, fui encontrado na parte dos "rejeitados", amolgado, com a pintura riscada e a funcionar mal... A minha namorada teve todo o cuidado em me concertar, fiquei como novo e pronto a utilizar. Pode-se dizer que fiquei a funcionar muito melhor. Tive muita sorte em encontrar uma verdadeira mulher, uma mulher como as que me habituei a ver, a conviver e a  admirar desde pequenino.

Para mim há três tipos de mulher:

As que são fúteis;
As que são superiores ao homem;
E agora desculpem, a melhor do Mundo, a "minha".

Em pequeno, a minha educação ficou a cargo de mulheres. Para onde foram a sensatez, o carinho e amor com os quais fui criado?

Terão, a maior parte das mulheres, deixado de ser "Super Mulheres", para se tornarem "Super Parvas"? Quero acreditar que não.

A mulher lutou uma vida inteira, para ter os mesmos direitos que o homem, e o que vejo eu hoje em dia?  Hoje em dia as mulheres já batem nos homens, já os traem, tal e qual como os homens as traíram durante toda a vida (e traem), vejo as mulheres a embriagarem-se e a meterem-se em escaramuças. Há mulheres que fumam tanto que, por vezes,confundo-as com as chaminés das fábricas... Vejo mulheres a passarem as noites todas nas discotecas, enquanto deixam os filhos sozinhos em casa... Vejo golpes baixos para progredir na carreira... Que diabo! Já só falta começarem a fazer a barba e ficam iguais a nós!

Será esta a igualdade pela qual lutaram? Querem ficar iguais a "nós"? Sempre ouvi as mulheres dizer "os homens são todos iguais". Agora, de forma assustadora, oiço os homens a dizer "as mulheres são todas iguais". Em que ficamos?!

As grandes mulheres fazem falta: carinhosas, amigas, sérias e sensatas. Nós homens, necessitamos de certos cuidados e atenções... Só equiparáveis  às necessidades das crianças - muitos de nós somos crianças em corpo de adultos. Este mundo, nas mãos de mulheres sérias e inteligentes, tornar-se-ia num mundo melhor. Portanto, mulheres, façam-me um favor: não se tornem nos homens que criticam. Já temos estúpidos e deficientes de sobra!

Vídeo do Cachada Total

Aqui está um curto resumo do meu Mundo. Espero que vomitem tanto quanto eu...

Duarte e Companhia

Para mim, a melhor série Portuguesa de todos os tempos é esta: "Duarte e Companhia"
Deixo-vos aqui um pequeno excerto de um episódio.

Nesta cena, o Luís, que é um detective super trapalhão, (é o tipo de bigode e chapéu) tem como função seguir o Duarte (que é o tipo de cabelo grisalho) e o (que é o mais gordinho).

Para breve falarei mais desta série, se quiserem. "Let´s look to da traila"



Curiosidade...


 Ontem estava a ver o "Diário do Mundial" e estavam a falar de uma espécie de museu que o Brasil abriu na África do Sul, com fotos das suas conquistas e os seus troféus. Na peça, disseram que o Eusébio foi convidado a ir ver o "museu" e que tentaram falar com ele, mas que ele recusou porque tinha os pés inchados... Oi?! Não falou porque tinha os pés inchados?!

Bem, realmente, para uma pessoa que à pergunta "Eusébio qual o seu marisco favorito?" responde "Tremoços", mais vale falar com os pés, não ligando ao cheiro, devem ter coisas mais inteligentes para dizer... Mas pelos vistos estão inchados...

Stand Up Comedy com Chris Rock

 
 

 Chris Rock é engraçado, inteligente, e fala sobre todos os temas... Ele lá vai dizendo umas verdades, mas sempre com muita graça.

Este vídeo é um pequeno excerto de um espectáculo chamado "Chris Rock - Never Scared" que eu irei disponibilizar aqui para vocês, a conta gotas. Espero que gostem... Se não gostarem, nem vou conseguir dormir.

Portugal 7-0 Coreia do Norte

  Portugal 7:0 Coreia do Norte


Vocês vão se rir, mas não fiquei convencido. Ainda não é desta. Nos primeiros 30m de jogo, os Coreanos tiveram 5 ou 6 lances de grande perigo na nossa área. Parecia mel a nossa defesa. Imaginem que cometemos esses erros com o Brasil, Holanda, ou Espanha... Desses 5 ou 6 lances, marcavam-nos 2 ou 3 golos, e depois não marcaríamos 7 golos.
De qualquer das formas, gostei do jogo, especialmente depois do 2-0, depois, com os jogadores Portugueses sem pressão, foi só "brincar".

Parece-me que devíamos jogar com a mesma equipa contra o Brasil.

 Destaques Individuais: 

1. - Fábio Coentrão - Cada vez sou mais fã do seu futebol. Grande jogador que se está a tornar, bom a defender, bom a atacar. É uma dor de cabeça para os adversários. 
 2. - Raúl Meireles - Excelente jogo, tem sido um dos grandes pilares da selecção, é daqueles que não pode ficar de fora.
 3. - Tiago -  Fez um grande jogo, juntamente com o R. Meireles, dinamizou o meio campo e por conseguinte, a equipa. Dveria partir o prémio do Ronaldo em 2, e dar a 2ª metade ao R. Meireles.

Destaques pela Negativa:

 O comentador do jogo (na RTP HD) usou e abusou da expressão "Toca e foge"... Foi tão ou mais irritante do que as vuvuzelas.

Ex-director do Benfica vive inferno na cadeia

Brasil: Preso por burlas e bigamia, português é torturado na cela

Ex-director do Benfica vive inferno na cadeia

 

"O desespero tomou conta da família de Luís Moreira, antigo director da equipa de futsal do Benfica, que há muito era procurado por crimes de burla cometidos em Portugal e que está detido no Brasil desde 30 de Março, a pedido do Ministério Público."

"Segundo diz ao CM Ana Moreira, sobrinha, "torturam-no: metem-lhe sacos de plástico na cabeça para ele não respirar. Para beber água tem de atirar os boxers ao chão e torcê-los e a comida vem com fezes". Era assim nos primeiros tempos (ver fotos) e desde há cerca de duas semanas que "ainda é pior". Foi transferido para a cadeia de Itaitinga 3, no estado do Ceará, considerada "das piores de todo o Brasil".
Luís Moreira era sócio de outro português, Carlos Alberto Conde Lage, detido no início de Junho pela Polícia Federal, conforme o CM avançou no dia 4. Também ele é procurado pela Polícia Judiciária por, em parceria com o ex-director do Benfica, terem feito burlas no valor de 4,5 milhões de euros, além da falsificação de documentos, ao ‘venderem’ terrenos para construção, na Grande Lisboa, que não eram seus. "Não digo que ele não mereça estar preso, mas nestas condições não. O nosso maior receio é que não sobreviva a estas condições degradantes", teme agora a sobrinha Ana Moreira.
Para além das burlas em Portugal, Luís Moreira é ainda suspeito de bigamia, pois terá casado com uma mulher no Brasil, sem desfazer um outro matrimónio em Portugal, o que pode dificultar agora o processo de extradição, que a família deseja acima de tudo."

(in Correio da Manhã)


Coitadinho. Realmente a comida podia-lhe ser entregue sem fezes, mas de resto o que é que ele queria? Já sei. Ele queria era vir para Portugal, onde o crime de burla não é crime, simplesmente é o pão nosso de cada dia. No nosso País, os burlões podem exercer cargos políticos - por acaso no Brasil também, mas pronto -.

Nunca fui preso, mas parece-me que em Portugal, certas prisões parecem casas... No Brasil, preso não tem a vida facilitada. Em Portugal até há quem volte à cadeia porque tem comida, T.V. e cama certas... No Brasil cumprem-se as penas, e pelo que se sabe (e se vê), não é nada fácil (tirando alguns  casos também de pessoas com influências e com isso recebem outro tipo de tratamento).

Tem que se perder esta mania de achar que na cadeia deveríamos ser bem tratados. Cometem crimes e ainda queriam ser bem tratados por isso? Ai, ai...

Ela Me Quer

Bom Fim-de-Semana! 

Deixo aqui uma música que eu descobri (por acaso) no Curto Circuito (que só era bom com o Rui Unas a apresentar). Esta é uma das músicas que eu e o amor da minha vida dançamos milhares de vezes (e muito bem, diga-se de passagem).

Este vídeo é dedicado aos casais que são felizes, cúmplices, amigos, namorados, amantes e que gostam de fazer patetices a dois.



Morangos Sem Sal ou Rebeldes com Mialgia?


Pensavam que eu me esqueceria de uma Chachada como a dos "Morangos com Baunilha" ou dos "Rebeldes com Mialgia", não?!

Pois bem, comecemos a esmiuçar. Os Castings devem ser feitos por alguém que sofre de miopia e é esquizofrénico, o guião deve ter sido escrito pelo Stevie Wonder... Só mesmo um invisual é que podia fazer uma trapalhada daquelas e gostar.

No total, devo ter assistido aos "Morangos com Cebolas", cerca de 30 minutos no total ( uma espreitadela hoje, outra amanhã e assim sucessivamente). Mesmo tendo sido pouco tempo, foi o suficiente para ver e ouvir certas coisas, por exemplo:

"Os meios justificam os fins" (diz um ou uma, não me lembro) Oi?! Ai os meios justificam os fins... Sim senhora, está bonito está. Depois andam aí os teenagers a dizer barbaridades destas. Para quem não sabe, a frase correcta é: Os fins justificam os meios.

Mas há mais, num certo episódio, umas jovens combinam ir ao café ter com uns amigos e saem de casa, chegadas ao café, reparo que a roupa que usavam nesse momento não correspondia com a roupa com que tinham saído de casa. Ora aqui está mais uma bonita "bomboca", ainda fiquei na dúvida, será que foram comprar roupa, saíram com ela vestida da loja e foram ao café? Até era possível, mas desisti da ideia quando constatei que não levavam nenhuns sacos com elas, nem tinham carro... Supus ainda que a novela pudesse ser como certos videojogos, em que a nossa personagem vai guardando objectos no casaco mas parece sempre que nada tem, é que nem se nota um vulto... Depois quando precisamos de usar uma espada ou uma metralhadora, "sacamos-las" do bolso assim como que por magia. Neste caso, também não faria sentido algum tal cenário.

Gosto muito da actuação dos actores... São super dramáticos, até em situações alegres, como festas, eles conseguem não ter expressões de alegria, as festas para eles, parecem velórios e os velórios... Bem... esses parecem mesmo velórios.

Agora falo-vos dos cenários, das roupas e pinturas.
Todas, sublinho, todas, as raparigas têm montes de pinturas (bases, rimel, batons, sombras, etc) arriscaria dizer que estão mais maquilhadas do que os palhaços Batatinha e Companhia quando actuam no circo. E as mobílias e decoração, já repararam? É tudo novo, paredes limpas, pintadas de novo, cortinados novinhos, jarras, tapetes, colchas, é tudo novinho em folha, até na escola é tudo assim. Depois olhamos para a realidade e vemos as escolas normais e reais, com mesas pintadas, riscadas, paredes sujas e a cair aos bocados, sem paredes às cores, os refeitórios são mal "esgalhados", os pratos usados, etc.

O guarda roupa também é todo "pintas". Roupinha que se vê que lhe foram retiradas as etiquetas há 5m atrás. Os cabelos são excessivamente trabalhados, já para não dizer que quando alguém acorda de manhã, acorda sempre pintada e penteada (no caso das mulheres), quanto aos rapazes é indiferente, eles tanto parecem despenteados acordados, como depois de terem acordado... É igual.

Só que estas coisas ainda eram o menos, mas depois saio à rua e vejo miúdos e graúdos a "passarem-se" com os "Morangos Sem Chocolate" e os "Rebelde Way".

Eu até perguntei, por quê "Rebelde"? A resposta foi inteligente e para pessoas com Q.I superior a 200, e está nesta imagem aqui em baixo, espero que fiquem tão elucidados quanto eu:


 Pois é, eu ainda não tinha falado dos "Rebelde Way", posso-vos dizer que são como as fezes (estou a evitar dizer palavrões, tipo "merda"), têm várias formas e tamanhos, mas têm sempre algo em comum, cheiram sempre mal.

Para acabar com o tema, conto-vos o que vi num minuto ou dois do "Rebelde Way", um tipo estava numa festa, saiu e resolveu urinar em via pública enquanto ria e falava, os seus colegas, olhavam boquiabertos, pois aquilo é uma maneira de ser MUITO rebelde e muito mijão. Enfim... É um fartote.

Uma nota positiva para este tipo de novelas, tirando as calinadas na língua Portuguesa, não dizem palavrões... Abusam é, dos "Fogo pá", "Granda Cena", "Epá" e "tá-se bem". Aliás, por vezes, parece mesmo que só existem essas palavras.

 Lá vai o tempo em que os artistas sabiam tocar alguns instrumentos musicais, dançar e falar várias línguas. Os de hoje em dia, nem sabem falar a língua deles, não sabem representar, não sabem tocar instrumentos musicais, acham que sabem dançar, acham que sabem cantar... E ninguém lhes diz a verdade?

Note-se o caso das bandas que saem das novelas, parecem uma cambada de gatos pingados com cio, a fazer uma serenata a uma gata, tentam-se valer da cara e do corpo que têm, e os totós compram, idolatram e eu vomito em arco-íris (mas poupo no vermelho).

P.S.: Espero bem que não venha aí a malta jovem, bater-me com as vuvuzelas e a atirar-me com os tampões e pensos higiénicos a cima.

Deficientes Mentais

Há coisa de dois dias, ia eu e a minha fofinha a um hipermercado, e ao estacionar, vi um jovem da minha altura (1m e 80 e tal), gordinho, que tinha uma espécie de cartão no peito, identificativo de uma deficiência mental...Vi logo que ele deveria ter um atraso qualquer; não é ser maldoso, notava-se mesmo. Veio ter comigo - talvez por achar que eu também tinha algum "atraso" - e contou-me o que o apoquentava. Parece que tinha comprado um dvd de "Artes Marciais" (O filme Mortal Combat), só que o seu leitor não conseguia ler o dvd, e então trocaram-lho, e estava todo contente. Achei-o muito simpático e querido.


Este não foi o meu primeiro encontro com uma pessoa que sofre de algum tipo de atraso... Já encontrei muitos e, inclusive, convivo comigo mesmo há já 31 bonitas primaveras. Mas... Já eu dizia à minha namorada que este tipo de pessoa é daquelas com quem eu conseguiria estar um dia inteiro à conversa, sobre tudo, sobre nada e sem maldade... Fico cada vez mais convicto que muitas pessoas, lá por não terem o tal cartãozinho de maluco, não significa que não o sejam. Andam por aí muitos deficientes mentais só que, em vez de lhes ser passado um documento em como são insanos, não, parece que preferem associá-los a grupos extremistas dos quais não me recordo dos nomes, mas há-os aos montões, no Iraque, Israel, etc ... Para mim, não passam de uma cambada de atrasados mentais... Sem cartão. 



 Reparem nestas notícias:


Somália: milícia islâmica tortura e mata quem vê Mundial na tv 

"Elementos ligados à milícia Al Shabab, um grupo integrista islâmico da Somália, está a espalhar o pânico no país. Alguns dos seus membros vão de casa em casa à procura de pessoas que estejam a ver jogos do Mundial na televisão, apesar da proibição decretada pelo grupo.

No último fim-de-semana, por exemplo, raptaram e torturaram 30 jovens apaixonados por futebol, no distrito de Afgoi, perto da capital Mogadíscio. Noutr local, mais a norte, um rapaz foi baleado e veio a morrer no hospital, enquanto outros dez foram raptados pela Al Shabab."

(in Mais Futebol)


 

  Abusa da vizinha deficiente

 

"Começou ontem no Tribunal de Valongo o julgamento de um homem, de 55 anos, acusado de abusar sexualmente da vizinha, de 29 anos, deficiente mental. Os factos terão ocorrido durante cerca de três meses em 2006, na casa da vítima, em Ermesinde."

(in Correio da Manhã)


Depois destas notícias o que dizer?
Na 2ª notícia chamam à pessoa violada de Deficiente mental, e ao violador chamam de "Homem". Não está aqui algo errado? Realmente, nesta vida muitas coisas não batem certo.

Uns, os que  não fazem mal a ninguém e nem querem ser donos do Mundo, apelidam-os de malucos - com cartinha médica -, outros querem ser donos do Mundo, matam tudo e todos - até pelo simples motivo de não quererem que alguém veja um jogo de futebol - e chamam-lhes extremistas com o nome do grupo "x"...

Eu pergunto: Mas quem é que são os verdadeiros malucos, os que têm "cartão" ou os que não têm?


Selecção Espelho da Nação



Mundial 2010:

Ontem viu-se mais do mesmo. Vimos uma equipa Portuguesa que é o espelho de um povo.

Sempre ouvi dizer que os jogadores Africanos nunca fazem nada de relevante nas suas selecções, ora porque são desorganizados, ora porque, quando juntos, se tornam indisciplinados... Não foi nada disso que eu vi ontem!

Acho que os verdadeiros Africanos fomos nós.

Os jogadores Portugueses não têm personalidade, frieza, ideias e são indisciplinados, são medricas... Quando se juntam (no caso, na selecção) não conseguem fazer uma equipa, não têm raça ou ambição, é cada um por si. Foi o que se viu ontem. E não culpem as vuvuzelas, ou as protecções de braço dos adversários!

As coisas até podem mudar nos próximos jogos mas eu não acredito, temos vindo a jogar assim desde a fase de apuramento para o Mundial, retirem-se dois, três jogos com boas exibições e é tudo. Muito dificilmente, com mais dois jogos para fazer, as coisas irão mudar, até podemos fazer um jogo bom, mas dois?! Não me parece.

Se pudéssemos, eu e a minha rotura de ligamentos, íamos para lá jogar e demonstrávamos mais ambição, personalidade, raça e desejo de vencer!

Nunca gostei do nosso seleccionador (como treinador) não sei quem é que o nomeou "Bom Treinador", e também não sei o que lá andam a fazer alguns jogadores, será a culpa do treinador, as exibições fracas?

O que me faz ainda mais confusão, é ouvir o seleccionador e o Cristiano Ronaldo dizerem que estamos no bom caminho(?!). Ai estamos, estamos... A caminho de casa. Este tipo de declarações depois de exibições patéticas, fazem-me lembrar as dos responsáveis do meu FC Porto este ano.

Para mim o melhor foi o Fábio Coentrão, tem tudo o que falta aos outros (quase) todos.

Não jogamos um "chavo" e não tarda estamos a ir de vela... Não me chamem de pessimista - porque tenho sempre um pouco de esperança -  mas podem-me chamar de realista, frio e calculista.

P.S.: Tinha-me esquecido, nem força têm para marcar cantos... Cada vez que se marca um pontapé de canto, a bola vai sempre a meia (baixa) altura. Até os livres descaídos para uma das linhas são mal marcados. Vamos aguardar...

Mais "Epic Fails"

Falava eu sobre spots publicitários irritantes e ridículos... Ora esqueci-me destes:


Haverá voz mais horrível do que esta do "Paulito"?


Aqui, o "Maestro" (lol) diz que "depois disso, só me lembro de ter a equipa toda a comemorar em cima de mim.", bom, não sou de intrigas... Ai estavam todos a comemorar em cima do maestro? Mau...
 O pior não foi essa "boca", o pior é o anúncio em si "Chuta Rui", "Um chapéu Rui", "É já daí!", "Em Jeito!"... Poupem-me!


Nani, Vuvuzela e Epic fail do Comercial da GALP



Tenho a certeza que já devem ter tido a pouca sorte de visualizar este "spot" Publicitário (ver vídeo acima). Existem montes de maus "spots" publicitários mas este, vai ao fundo do poço de mau gosto. A música está patética e irritante, a letra mal rima e pouco fala do Mundial 2010,  fala mais sobre a vuvuzela, que deve ser, a seguir ao Sócrates e às músicas do Zé Cabra , a coisa mais irritante que existe à face da terra. Do vídeo, gosto muito particularmente, do momento que ocorre ao segundo 42 onde se vê uma jovem, a quem lhe é dada uma vuvuzela, e ela inteligentemente finge que toca (mas não toca!), a jovem senhora é mais bolos e gaitas de beiços.


Fazem de tudo para "obrigar" as pessoas a estarem na moda e a gastarem o pouco dinheiro que possuem. Não basta já a GALP, estar constantemente a aumentar o preço dos combustíveis (Portugal tem o preço mais elevado da Europa)  e ainda querem ir sacar uns tostões à pala do instrumento (?!) mais irritante e ridículo que existe. E o que é que o Zé Povinho faz? O Zé Povinho vai comprar e compactua com esta "moda", moda esta que só o é, porque existem pessoas mentalmente desequilibradas, mas "In" no que toca à moda!

Obviamente que o Nani não se lesionou quando tentava aplicar um pontapé acrobático na bola, ele lesionou-se naquele spot em que contracena com o Simão. Vejam aqui:



Ficámos a saber que nem todos deveriam tocar a vuvuzela. Não. Têm que aprender com um professor de vuvuzela... Onde é que o professor "Mabhuti" deve ter tirado o curso, na escola "Flautista de Hamelin"? 
O Chachada Total constatou -  para além do facto de se ver o Nani a esfregar a vuvuzela nas suas partes pondegas - que no final do vídeo de tanto soprar, o mesmo Nani lesionou-se na clavícula... Para mim, a culpa foi do professor Mabhuti que deve ser um filho da puti e não lhes ensinou a tocar a vuvuzela como deveria ser.

Alentejanos são os que mais copiam


 Alunos alentejanos são os que mais copiam, de acordo com um estudo de dez universidades. No extremo oposto, como os menos cábulas, surgem os açorianos.

(In Jornal Expresso)

Para quem acha que nós (os Alentejanos) somos lentos e não fazemos nada, aqui fica a notícia que vem desmentir esses preconceitos. Nós copiamos, e muito! Ok, nem por isso temos boas notas... Eu tenho um amigo que, quando andávamos liceu, copiou um teste todinho, do principio ao fim... Só não sei como é que se arranjou porque respondeu à primeira pergunta na segunda, a segunda na terceira e por aí fora. Claro que lhe foi descoberta a careca e o pessoal ainda brinca nos dias de hoje com esse episódio.
Alentejano que é alentejano é um esperto do "catano".

Quanto aos menos cábulas... É normal os Açorianos não o serem muito, para onde é que eles poderiam ir naquela pequenina ilha? Mais vale mesmo ir às aulas.

Sinceramente, no meu caso, não tenho paciência para estudar, deixei a escola por causa do futebol - algo de que me arrependo profundamente, ainda hoje carrego e recupero das lesões - e diga-se de passagem, eram mais as aulas às quais eu faltava do que às que comparecia.

Ainda hoje, apesar de sentir e saber que preciso do 12º ano, não sinto a "tal motivação", nem estímulo para estudar. Ando a pensar seriamente num daqueles cursos profissionais (remunerados) mas aqui em Évora, primeiro que eles arranquem... Existe maior probabilidade de se morrer de "overdose". Anda sempre tudo de forma muito lenta, a diversificação de cursos é fraca, assim como a sua saída profissional.

Bom fim-de-semana...

Já repararam que os "Rappers" quando começam as suas carreiras, começam-nas a criticar tudo e todos e... Quando atingem o sucesso (€) deixam de criticar, deixam de falar sobre os problemas sociais, políticos e começam a escrever letras meramente comerciais. Basta começarem a ganhar algum "bago" e a conhecerem as pessoas - e o mundo - que criticaram para virarem o bico ao prego. Os Da Weasel são um exemplo do que escrevi. Só gosto dos seus  álbuns antigos.


Lembram-se?!

Vocês por acaso lembram-se deste post "Solta o Toy que há em ti"? De certeza que se lembram. Clicando no link podem rever o post... Depois de o fazerem podem ver este vídeo... Esperem lá, se calhar vejam primeiro o vídeo e depois sim revejam o post... Epá! Sei lá! Façam como quiserem.



Depois deste hino à inteligência, a normal pessoa pensa "F*d*-se! Mas qual mulher é que depois de ver isto consegue gostar do "homem" Toy (ou de um parecido)?". Pelos vistos ainda há pessoas com menos neurónios que ele...

Não me levem a mal e o Toy que me perdoe, mas haja pachorra para tanta estupidez.

Selecção Nacional, Tomás Taveira e gente "triste"...

Estava num destes dias a ver uma reportagem sobre a nossa selecção e reparo numa situação que ocorre "N" vezes... As mulheres/raparigas em êxtase para ver o C. Ronaldo "ele é lindo", "É todo bonzão" diziam elas.

Não tenho nada a dizer sobre elas acharem a pessoa bonita ou feia, são gostos... Agora acho de um tremendo mau gosto ver mulheres casadas, ou com os namorados, a "adorarem" outro homem, seja ele qual for, e pior, chorarem por eles quando os vêem ou tocam, e aos berros quem nem cabras dos montes. Enfim, cenas lamentáveis e tristes que uma pessoa vai vendo de vez em quando.

Às vezes pergunto-me:
                                              
O que é que os maridos/namorados ficarão a pensar?!
E se fosse ao contrário, será que elas iriam gostar ou aceitar?
Eles permitem que isto aconteça? 
Mas é tudo maluco?
E a que horas é o chá das cinco? (Peço desculpa, já estou a parvar)

Estas coisas levam-me a pensar que muita gente só tem determinado companheiro/a porque não consegue o que quer, do género "Bom, à falta de melhor, arranjo este(a)... mas o que eu queria mesmo era aquela/aquele..." Ai, ai, tristes e detestáveis pessoas!

O normal das mulheres não admite que o seu homem veja strip ou olhe para uma desconhecida na rua, mas elas já podem chorar baba e ranho por um artolas qualquer, seja actor de uma novela horrorosa, cantor, futebolista ou simplesmente rico e famoso. Em público não demonstram, nem têm, atitudes de carinho ou amor para com os companheiros; aos famosos,  fazem declarações de Amor e até lhes escrevem cartas e pintam cartazes. Tenham vergonha!

Ainda ontem, enquanto andava a navegar na net, encontrei uns vídeos do Arquitecto Tomás Taveira, aqueles vídeos em que se via ele a ter relações sexuais (orais e anais) com  algumas funcionárias das Amoreiras e algumas figuras do "Jet Set". Após visualizar novamente os vídeos (já o tinha feito há uns anos) e pensar um pouco, fiquei revoltado. Não fiquei (nem fico) só revoltado por ele magoar as mulheres e notar-se que nem lhe interessava se lhes doía o traseiro no acto; fico revoltado, também, com as mulheres porque foram elas que se colocaram naquela situação. Se precisavam de dinheiro, trabalhassem mais, fizessem um part-time, croché, malha, etc. Mas não, elas acharam que entregar o corpo seria mais fácil. Enganaram-se.

As pessoas não têm vergonha? Estas mulheres envergonharam os filhos e os maridos, envergonham todas aquelas mulheres que são sérias. Sim, ainda existem mulheres sérias, algumas.

Já aqui tinha falado de "dignidade", mas ainda existirão pessoas dignas, íntegras, não corrompíveis e orgulhosas de si mesmas? Ou só haverá pessoas infiéis, devassas, fracas, subornáveis e de mau carácter? Se só houverem estas últimas, já estou como o outro,  "eu quero ir para a ilha!".

Estes Chico espertos que querem "afogar o ganso" nas raparigas e mulheres, e para isso as aliciam com dinheiro, boas notas nos exames ou subida de posto nos trabalhos, sempre existiram e sempre existirão... Mas só conseguirão levar a cabo os seus intentos se continuarem a existir pessoas fracas, sem auto-estima, infiéis, subornáveis e rascas (mesmo que digam que estão à rasca). Cabe a nós (no caso, a vocês mulheres) não chegarem a estas situações degradantes, submissas e lamentáveis como demonstra a imagem.


Uma vez um patrão meu disse-me, em relação ao trabalho - Também acho que já aqui tinha escrito isto -, "Miguel, na vida vais ter que baixar as calças a muita coisa e a muita gente". Digo a vocês o que lhe disse a ele "Nunca baixarei as calças a ninguém por motivo algum", e ainda acrescento mais, só baixo as calças à pessoa que amo, mas nem por ela baixaria as calças a quem quer que fosse, em situação alguma, nunca, jamais. Sempre ouvi muita gente dizer que "nunca se deve dizer nunca"...Pois bem, eu digo. Quem não diz "nunca" é porque tem medo, não tem confiança nas suas capacidades, é fraco. Pobre é uma coisa, fraco é outra e essas "qualidades" (?!) não têm necessariamente de "viver" juntas.

Quem não come passa fome mas, rico ou pobre, serei sempre dono de mim.Sempre.

Detalhes

Embebido no espírito do post anterior, dedico agora esta música do Roberto Carlos muito bonita e romântica.

Dedico a todos os leitores do meu "bulogue" (são vários milhões), à minha família, em especial, às senhoras, mãe, manas, e sobrinha...  Claro que não me iria esquecer da minha fofinha e da sua mamã (também pertencem à família) à qual estou bastante grato por tê-la trazido a este Mundo, e por a ter educado com todo o amor e carinho que só uma boa mãe pode dar. O meu amor é a mulher mais espectacular que até hoje encontrei, a melhor a mais inteligente, a mais bondosa, carinhosa e a que tem tudo para evoluir e ser um exemplo a seguir, como mulher. Na nossa relação, aprendo e ensino, nem muito nem pouco, apenas o suficiente. Amo-te fofa.

Ficam aqui duas versões da música e a respectiva letra.


Roberto Carlos em Espanhol e em Brasileiro:



E a versão só Brasileira:

Detalhes

Roberto Carlos

Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos


Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver...
Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver...
Se um outro cabeludo
Aparecer na sua rua
E isto lhe trouxer
Saudades minhas
A culpa é sua...
O ronco barulhento
Do seu carro
A velha calça desbotada
Ou coisa assim
Imediatamente você vai
Lembrar de mim...
Eu sei que um outro
Deve estar falando
Ao seu ouvido
Palavras de amor
Como eu falei
Mas eu duvido!
Duvido que ele tenha
Tanto amor
E até os erros
Do meu português ruim
E nessa hora você vai
Lembrar de mim...
A noite envolvida
No silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura
O meu retrato
Mas da moldura não sou eu
Quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso
Mesmo assim
E tudo isso vai fazer você
Lembrar de mim...
Se alguém tocar
Seu corpo como eu
Não diga nada
Não vá dizer
Meu nome sem querer
À pessoa errada...
Pensando ter amor
Nesse momento
Desesperada você
Tenta até o fim
E até nesse momento você vai
Lembrar de mim...
Eu sei que esses detalhes
Vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma
Todo amor em quase nada
Mas "quase"
Também é mais um detalhe
Um grande amor
Não vai morrer assim
Por isso
De vez em quando você vai
Vai lembrar de mim...
Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito
Muito tempo em sua vida
Eu vou viver
Não, não adianta nem tentar
Me esquecer...

3 Anos



Não, não são 3 anos de "bulogue" (nem 3 meses). Hoje comemoro (juntamente com a minha namorada) 3 anos de namoro. Um namoro cheio de coisas boas... Más?! Nem sabemos o que isso é. Espero que dure sempre assim durante milhões de anos. És a mulher que há muito procurava, só tenho pena que, até te encontrar, tivesse que andar a perder tempo com as pessoas erradas... Além de ter tido excelentes pessoas como namoradas (exceptuando uma que demonstrou todo o seu  mau carácter) , nenhuma se compara a ti, em nada mesmo. Amo-te pinchejinha do meu culachão.

Deixo aqui uns versos que a minha mãe nos fez, homenageando o nosso dia :D

"Como o tempo passa
3 anos já lá vão
Oxalá seja para manter
esta vossa relação

Isto é Amor
e relação de harmonia
Que o vosso Amor continue
p'ra minha grande alegria

Com carinho e paz
harmonia e amizade
se constrói uma vida
havendo também sinceridade"

"By minha Mamã"

Chego à conclusão...

Que sou bastante pontual... Nos meus atrasos.




Acho que só não me atraso quando estou num emprego, de resto, chego atrasado a tudo quanto seja possível. Chego atrasado para o pequeno almoço, almoço, lanche, jantar, saídas com a namorada, com os amigos, etc.

Já quando era um futebolista a "sério", chegava sempre atrasado... E sabem que mais? Até gosto, tomei-lhe o gosto e não quero outra coisa. Estou seriamente a pensar abrir uma escola que ensine a ser pontual nos atrasos. É o quer sei fazer de melhor. Moral da história, sou pontual nos meus atrasos, e com orgulho!

Este post é dedicado não àqueles que sofrem do mesmo defeito, mas sim aos que têm igual feitio. 

Tunas e Universitários


O que é uma Tuna?
Para que é que serve uma Tuna?
Por que é que cantam todos mal nas tunas?
Quanto custa um fato de um "Tunante"?

Isto são as perguntas que eu faço... Às primeiras três nunca obtive respostas, quanto à última, varia entre os 110 € e os 170€, mais coisa menos coisa... Em tempos de crise, vai lá vai.

Acho os Tunantes e as suas vestes, irritantes. Usam uma "farda" feia e que em nada os favorece (antes pelo contrário)... Ainda por cima usam nas suas capas (até parecem super heróis) medalhas, fazendo-se passar por generais. Eu desconfio que 99% dos rapazes nem saiba o que é a tropa, nunca foram e possivelmente, para o seu bem, nunca irão. Não misturem logótipos de outras universidades, crachás  e outras foleirices do tipo, com condecorações.

O Tunante, por norma, vive num mundo à parte, pensa que as mulheres são fáceis porque lhes basta oferecer umas sangrias ou algumas cervejas e obtêm o prazer sublime, pensam que por envergar o traje da tuna por si só, lhes irá conferir descontos ou facilidades... "Néri bi má fi" não há descontos na galp, nem no modelo... Nem tão pouco no Júlio de Matos.

Acho que se devem orgulhar do facto de estarem na universidade, algo que não é para todos por várias razões, burrice ou "pobrice" são duas delas (eu então sofro dessas duas raazões). Seja lhes dado o mérito de lá estarem, estão na universidade por mérito próprio... Ok, um ou outro estão lá por cunhas e favorzinhos - alguém que tocou a "gaita de beiços" à pessoa certa. O certo, é que se eu tivesse um chapéu até o tirava...

Claro que ainda não está explicado para que serve a tuna... Servirá para um grupo de rapazes e raparigas tocar o cavaquinho, a pandeireta e os ferrinhos? Ou será para vermos o "pandeireta" a saltar (enquanto toca) que nem um veado por entre as ervas do bosque?

Algo que também me fascina, e não pelo aspecto positivo, é constatar que quando se tem pelo menos 18 anos (noutros casos muito mais) e se deveria ter mais inteligência e ponderação, nada disso se vê... Parecem crianças com a mentalidade de 5 anos dentro de corpos, de adultos, a fazer asneiras. Todas as crianças com idades suficientes para distinguir o bem do mal, sabem que beber (bebidas alcoólicas) e fumar, de forma excessiva, prejudica gravemente a saúde... Ou seja, quanto a mim, quanto mais velhos nos tornamos menos inteligentes ficamos.

Receitas para atrair um universitário ou tunante, ou os dois.

1- Fazer uma sangria e colocar no parapeito da janela. Esperar 20 segundos.

2- Comprar várias cervejas e colocá-las no parapeito da janela. Esperar 10 segundos.

3- Colocar um pequeno cartaz a dizer o seguinte: "Jantar do curso de ______ às 21h." (o espaço é para se escrever o que se quiser... Até podem escrever que o curso é de natação, não faz mal, funciona na mesma. Esperar alguns minutos.).

P.S.: Não pode ser uma janela qualquer, pois o Universitário ou Tunante, só consegue escalar até ao primeiro andar.

Os tunantes têm coisas muito giras,  adoro a brincadeira de atirar os próprios sapatos para o ar e depois andar o dia todo à sua procura (se encontrarmos o nosso par já é uma sorte)...

Gostava de saber por que é que nas bandas da tuna, aqueles que cantam parecem gatos com cio? Será por terem elevados índices de testosterona? Ou será que foram espancados com um saco de laranjas podres?

Antigamente, na minha casa, tinha um problema sério com baratas, comecei a colocar músicas(?!) tocadas pelas tunas aos cantos... E foi vê-las (às baratas) a dar em malucas e a fugir, eram autênticas baratas tontas. Um muito obrigado. Vou tentar fazer o mesmo, mas como sistema anti-roubo.

Conheço algumas pessoas universitárias que são diferentes de tudo isto que eu aqui referi. Ainda há alunos que estão na universidade para estudar e ser alguém, ao invés de outros que pensam que por estarem na universidade já são alguém e acham que devem passar os dias todos a beber, à espera dos jantares de curso, e a fisgar as malucas (ou malucos) para lhes dar uma "queca" académica.

Como já acabei aqui a minha "matéria", vou ali ao colégio da minha sobrinha perguntar se podemos todos atirar os sapatos ao ar...