Tokio Hotel e o Portugal dos Malucos



Cada vez fico mais preocupado com estas pessoas, em especial com a juventude dos nossos dias. Vi uma reportagem sobre os Tokio Hotel, que pelos vistos são uma banda de música (ou tentam ser), e o curioso foi que 10 dias antes deles actuarem, já havia jovens acampados  para arranjarem o melhor lugar.

Quando o repórter entrevistou umas jovens, perguntou-lhes se não tinham medo dos assaltos, de noite. Elas responderam que sim mas que não se importavam, queriam era ver os "Tokio Hotel"... Mas haverá coisas mais hipócritas do que o ser Humano? Se forem para a escola e forem assaltados, e lhes levarem o telemóvel, vão logo fazer queixa à polícia e armar-se em vítimas em todo o lado... Mas ali, se forem assaltados não faz mal, "desde que vejam os Tokio Hotel"... Valha-nos EU...

Com a reportagem, fiquei também a saber que a banda esteve quase, quase para dar um concerto cá em Portugal, mas o vocalista teve uma doença súbita e não houve concerto. Vi gente indignada, a chorar copiosamente, clamando justiça e tudo o mais... Se eu não visse que aquilo era uma reportagem sobre uma reles banda de música, iria pensar que se noticiava não a anulação de um simples concerto, mas sim a ocorrência de um violento sismo ou outro cataclismo bem pior.

O governo rouba aos pobres para dar aos ricos, o preço da gasolina aumenta todos os meses, o poder de compra dos Portugueses diminui de ano para ano, os preços dos bens chamados "essenciais" aumentam 100%, sobem os impostos, a educação é das piores na Europa, temos cada vez mais desempregados, as empresas pagam o mínimo e exigem o máximo dos trabalhadores, a criminalidade aumenta e a violência dos crimes também,  e o que é que o povo faz? Chora-se e revolta-se porque uma banda não dá um concerto e partem tudo porque o seu clube de futebol não ganha... Ou então partem tudo porque o seu clube ganha...

Há adolescentes que nem no funeral de familiares choram, mas a sua banda favorita não toca... E é ver a pintura dos olhos toda esborratada pelas lágrimas. Se fossem levar no béfe, faziam melhor!

Mas que raio de País é este? Mas que raio de pessoas são estas? Por que é que ainda existem manicómios? Não acham que este País é o maior deles todos? Isto é uma Chachada Total. 

Vivemos num manicómio de seu nome Portugal...
E o maluco devo ser eu...

TMN (Ate ja)

                            

 Estava eu na 5ª feira passada muito sossegadinho, e recebo uma mensagem. Ainda pensei "Ai! Querem ver que é o advogado das minhas amantes a dizer que elas se juntaram para me mover um processo?! Ou é o Sócrates que me quer calar?", mas não, nem uma coisa nem outra, era da TMN...

Dizia na sms:  "Promocao Fim-de-Semana Gratis: Carregue o seu tmn com minimo Eur15, ate 23h59 de 6a feira, e fale gratis para tmn no fim-de-semana! Ate ja."

Não há acentos nas palavras, e o Português, parece ter sido escrito pelo Tarzan "Mim Tarzan, Tu Jane e outra, macaca Cheetah... Eur20 e Tarzan mostrar pila gratis. Ate ja". Eu sei que cada vez mais estamos mais burros mas... Tanto assim?

Eu sei que mim ser burro, mas se eu pagar Eur15 algo tenho grátis? Agora porquê já sei, que quando mim ir ao Stand querer carro, eles pedirem dinheiro, eles não querer dinheiro, carro ser grátis se eu pagar...

Vocêses já virem isto? Ganda noia!

Fernando Pereira

Muitas vezes perguntam-me o porquê de eu não ir ao Barbeiro... Acho que a resposta está nesta foto mais abaixo...



Com um cabelo assim este gajo só pode ser "Panisgas", então antes era todo macho, bigodinho, cabelo para trás, agora parece uma puta? Algo se passou, será que andou a apanhar ameijoas com o rabo?

 E digo-vos uma coisa... Aqui até não está pior, de aspecto até não está muito, muito ridículo, está só muito. É por estas, e por outras, que desde os meus 20 anos que não vou a um barbeiro, corto eu o cabelo e não me queixo.








    Termino por aqui o post porque o tipo da foto parece que está numa de sedução...

Igreja, Branqueamentos, Egoísmo, Deus, Eu...

Chachada Total



EGOÍSMO


Já dizia um Psicoterapeuta num dos seus livros "Se alguém me chama "egoísta", o que está a dizer-me?

Está a dizer-me "não penses em ti, pensa em mim."


Quem é o egoísta?"

O mesmo continua:


 "Desde há três ou quatro mil anos que o Talmude diz:

Se eu não pensar em mim, quem o fará?

E se eu só pensar em mim, quem serei eu?

E se não for agora, quando?


Existem três categorias de pessoas:

Uma, a que, quando tem frio oferece toda a sua roupa de agasalho.

Outra, a que, quando sente frio, veste a sua roupa de agasalho.

E uma terceira que, quando sente frio, acende uma fogueira para se aquecer a si mesma e a todos os que queiram desfrutar do calor.

A primeira pessoa é suicida: irá morrer de frio.

A segunda é miserável: irá morrer sozinha.

A terceira é um ser humano normal, adulto e egoísta (acende a fogueira porque ele tem frio).


Eu quero ser aquele que acende milhares de fogueiras e, mais ainda, quero ser o que ensina milhares de seres humanos a acender fogueiras.


Definitivamente, não sou humilde."



Pois é, acho que tem toda a razão. Eu sinto-me bem a ajudar os outros, gosto de ser e de me sentir útil. Quando ajudo os outros penso em mim também, coloco-me no seu lugar (no dos outros) e consigo sentir muita da sua angustia e dor... De certeza que no lugar deles também gostaria de ser ajudado.

Com tudo isto, fico contente porque a minha namorada não se importa que eu seja egoísta querendo-a só a ela... Que fixe!  q;o)


Continuemos para a frente e sem "medos".



Igreja, Deus


Gosto do "espaço" interior de uma Igreja, é um sítio calmo, bonito e... talvez nostálgico. Mas não gosto dos Padres, nem da sua filosofia de vida que nos "tentam impingir".


O que é que um Padre me pode ensinar? Se eu fosse mulher e o meu marido me desse um estalo, dava-lhe a outra face? Perdoava-o?


Nas sextas-feiras Santas não se pode comer carne (não sei se em geral, ou se de qualquer tipo específico), mas podemos pagar o pecado, dando dinheiro ao Padre... Mas... No "céu" aceitam dinheiro, cheques ou cartão? Ai pagando está tudo branqueado e Deus olha para o lado a ler a revista "Como ser um Deus mesmo que não exista"?


Para mim, a gota de água foi ver nas Igrejas, em vez de velas, algo parecido, só que electrónicas... Aquilo consiste em colocar-se uma moeda e a luz acende... Olha que bonito. Qualquer dia, para se tomar a hóstia, mete-se uma moeda de um €uro numa máquina  do género das da Coca-Cola. Sinceramente... Ainda hei-de passar por uma Igreja e ver a imagem "electrónica" de Jesus Cristo a acenar com o braço e a apontar para as letras que acendem e apagam, a dizer "ENTRADA".


Dá-me muito gozo, também, ver aquelas pessoas que se julgam "super boazinhas" só porque vão todas as semanas à Igreja, mas afinal de contas são mais más do que as cobras. Não sei se esta gente o faz por pensar que, uma vez lá indo, tudo se "branqueia", ou simplesmente para dar a imagem de boa pessoa. Para já, ser boa pessoa não implica fazer qualquer ritual ou reza. Basta para isso, agir como tal.


As pessoas mais religiosas, está provado por experiência própria, são as de mais mau carácter e dou um exemplo. Há uns anos (poucos) conheci uma rapariga (muito religiosa, de Lisboa) que me despertou interesse em todos os aspectos ("exteriores e interiores") e ela desenvolveu o mesmo sentimento por mim... Andávamo-nos "a conhecer melhor" , até que cheguei à conclusão, e antes que as coisas avançassem, que ela não era nada do que eu queria, e disse-lho bem directamente. De certa forma, aceitou (não muito bem). Mantínhamos contacto pelo messenger, todos os dias metia conversa comigo a perguntar sobre tudo e mais alguma coisa, principalmente sobre mulheres... O tempo foi passando e acabei por conhecer alguém que achei que valia a pena "perder" tempo em conhecer. Essa pessoa é hoje a minha namorada.

 Um dia, essa tal rapariga de Lisboa soube que eu tinha namorada e deu-me os parabéns, daqueles hipócritas, estão a ver o estilo? E disse-me que eu deveria agradecer a Deus por ter encontrado a pessoa perfeita para mim, já que eu era tão prefeccionista e exigente. Eu chamar-lhe ia "cuidadoso", mas pronto... Eu respondi-lhe que Deus não teve nada a ver com o assunto, nem esse, nem nenhum. Tudo o que me acontece na vida, seja de bom ou mau, é por minha conta e risco. A ela subiu-lhe a mostarda ao nariz e descompôs-me, chamou-me de tudo, disse que eu não deveria negar aquilo que Deus me dá e deu...

Para mim, essas conversas são  de "Chacha"! Se eu não levantar o cú da cadeira para ir trabalhar Deus dá-me de comer? E já agora, quem sou eu para Deus me dar alguma coisa? Não há pessoas muito mais necessitadas? E a fome que existe na maioria dos países de África? E as Guerras? Se Deus existisse não teriam essas coisas prioridade? E os Padres? Sim, aqueles que passam a mensagem de Deus (como eles gostam de dizer)... se Deus existisse deixaria que os seus "representantes" fossem pedófilos?

Não me F*dam com estas tretas! Quanto à rapariga, conseguiu ser a primeira pessoa que bloqueei no messenger. Não tenho contracto com nenhuma instituição para aturar atrasados mentais.


Eu sei que há pessoas simples que conseguem gostar dos outros, mesmo que eles não sejam doutores, Padres, milionários ou seguidores acérrimos de alguma religião...  Há pessoas que gostam de nós por nós sermos autênticos.


EU, Deus, Deus, Eu


Não sou católico, a minha única religião é viver feliz da forma que EU escolher e da forma que EU quiser. Invisto em mim, trato-me como um Deus, adoro-me a mim e não ando a adorar outros "Deuses". Posso confidenciar-vos uma das minhas frases mais repetidas, para mim é uma regra "Eu é que sei, Eu é que sou , Eu, eu, eu". A minha namorada adora ouvir isso.

As pessoas deviam acreditar mais nelas e não atribuir a culpa dos fracassos próprios a imagens ou outras pessoas... Também acho que, quando são bem sucedidas, ficar-lhes-ia bem nem sequer agradecer (quando estão na TV) a outras entidades. Devemos agradecer o que temos a nós. Quem quiser mais tem que ir à luta porque as coisas não caem do "céu"... Quanto muito, do céu "cai" chuva, trovões, alguns aviões e cocó de pássaro.

 A ser-se egoísta, deveríamos sê-lo pela positiva e em grande estilo. Eu sou. E você? 

Ter Pena ou não ter Pena, eis a Questão

 Já há muito que oiço dizer "Quem tem pena são as galinhas.". Pois bem, não concordo. Essa frase só pode ser utilizada por pessoas sem coração e em forma de branqueamento pelas suas acções e pelo que não fazem pelos outros.

Quer dizer então, e partindo do principio de que "Quem tem penas são as galinhas", que se virmos um velhinho à porta da igreja, ou simplesmente na rua a pedir esmola, devemos ignora-lo? Certo? Errado!
Eu sou uma galinha, eu tenho pena, eu preocupo-me com os outros. Não sou Santo, nem Padre mas para se ter sentimentos não é preciso ser-se nada disso, basta colocarmos-nos no lugar dos outros, dos que sofrem, dos que não têm pernas, ou braços, dos que têm a cara desfigurada devido a um acidente, ou que foram vítimas de crime violento seja ele qual for, e muitas outras coisas...

Não se deve ter pena dos outros? Que pensamento mais hipócrita valha-lhes... EU. Coloquem-se no lugar de uma pessoa, cuja perna foi amputada (espero que não aconteça a ninguém), de certo o vosso sofrimento seria imenso, mas agora imaginem, se as pessoas não tivessem pena de vocês, iriam tratar-vos com "naturalidade". Esta sociedade só dá importância à beleza exterior, portanto iriam ouvir comentários do tipo "Olha ali vai um Pirata perna de pau", "Quem é que lhe dá uma perninha?", "Poupa nos sapatos porque só compra um."... O certo que é, é que estes comentários acontecem, felizmente, não é por todos. Aqueles que realmente têm "pena", respeitam as pessoas, compreendem as suas limitações e até partilham da sua dor.

 O que já vi muito e ouvi, são as pessoas, vamos-lhes chamar, "limitadas" (neste caso, fisicamente), a dizerem que não precisam, nem gostam que tenham pena delas... Se fossem dar uma volta ao bilhar grande faziam melhor! Querem dar uma de fortes é? Para quê? Para as pessoas que já têm pena dizerem "Ai que coragem, mesmo sem braços e pernas tem coragem", isto para mim, é um tipo de psicologia invertida, ou então, "divertida"... Que palhacices que eu vejo neste Mundo. Então, imaginemos, uma pessoa que é maneta, se eu não tiver pena dela, nasce-lhe a mão?  Se assim fosse eu deixaria de ter pena porque que lhe iria crescer outra no seu lugar e ficava tudo bem.

Maneta é maneta, doente terminal é doente terminal e nada fará mudar essa realidade... Nada, por um lado, por outro, se apoiarmos e ajudarmos as pessoas que necessitam talvez elas melhorem a sua vida, isto no caso das pessoas pobres. No caso dos doentes terminais, mesmo não podendo conceder-lhes maior tempo de vida, podemos acarinhá-los até ao seu último suspiro com vida... Ao menos que abandonem este Mundo, com o sentimento de que há outras pessoas que também se preocuparam com eles, que ao fim ao cabo, é ter pena.

Se calhar, estava eu aqui a pensar com os meus botões, é por certos pensamentos (como este do ter "Pena") e atitudes que a maioria das pessoas têm, que neste Mundo só existe uma época em que se lembram dos menos favorecidos e doentes, o Natal... Os restantes 340 dias do ano, "eles que se lixem!". No Natal, chamamos-os para perto da lareira, damos-lhes comida e algum conforto e no dia 1 de Janeiro fazemos-lhes como se faz às árvores de Natal, deitamos-as fora. Bah!

Mais 3


Bom.. Hoje mais a frio o que é que se poderá dizer? Nada de novo, esperava a derrota, até mesmo por estes números.

O Benfica estava moralizado e o FC Porto estava (e está) nos antípodas da moralização. Mas depois do jogo ter começado, reparo (com algum agrado) que o FC Porto até não está a jogar muito mal e que o Benfica não está a jogar muito bem... 10 minutos de jogo e PIMBA golo dos vermelhos no único remate à baliza até então (já o Porto tinha criado 2 ou 3 oportunidades de golo), depois, quase a acabar a segunda parte, e de livre, C. Martins faz o que costuma fazer de 9 em 9 meses (ou até mesmo de ano a ano). Com o intervalo o Porto perdia por 2 bolas a 0, a meu ver, de forma injusta, muito injusta...

Na 2ª parte o Benfica dominou o jogo porque o nosso treinador, há muito ausente da equipa, resolveu mudar jogadores, tirando os bons e metendo os aleijadinhos.. E aí perdemos qualquer tipo de possibilidade de dar mais luta.

 Por fim, já a entrar nos descontos de fim de jogo, surge mais um golinho bem barrado de sorte e eficácia, sorte porque na grande área do Porto (cheia de jogadores do Porto) uma bola bater no poste e sobrar para um dos adversários é obra.. E eficácia porque o jogador agradeceu a sorte e não falhou.

Resultado final 3 para o Benfica e 0 para o Porto.

Destaques:

 Positiva - O Benfica ganhou e mereceu (sem influência do árbitro).
             - Positivo para os adeptos/ simpatizantes que foram ao estádio e não se envolveram em cenas de pancadaria.

Negativa - Adeptos animalescos que não sabem perder, nem ganhar e muito menos têm respeito pelos outros (seja lá de que clube forem).
              -  FC Porto (Toda a estrutura dirigente, parece que o clube anda às moscas), Bruno Alves, Nuno e o senil Jesualdo Ferreira que cada vez que perde, fala como se tivesse ganho e nunca vê nada de negativo.

O Benfica já tinha Jesus, agora tem Espírito Santo... Amén.


 P.S.: Na maioria, nós Portistas, sabemos reconhecer o mérito ao adversário, sabemos também criticar os nossos jogadores como é o caso gritante deste ano. Do outro lado, e cada vez que ganhamos algo, é sempre por causa dos árbitros ou por causa de outro factor qualquer, mas quando ganham, mesmo que seja com a ajuda do árbitro (que não aconteceu neste jogo) dizem sempre que são os maiores, até mesmo quando são os maiores parvalhões à face da terra.

PsicoGaytas Marados e Ferros de Engomar



Neste Mundo tudo me assusta mas mesmo assim "enfrento o perigo com um sorriso nos lábios", tudo, menos os "PsiycoGays". Sempre achei que tinha cara de parvo, nunca me achei interessante, nem acho. Diria até mais, quem gostar da minha aparência física é porque tem um tremendo mau gosto, farto-me de dizer isto à minha namorada, e esta é que é a verdade.

Como tenho azar ao jogo, não posso dizê-lo em relação ao amor, até fico contente que a minha docinha tenha essa falta de bom gosto... O pior é quando ela deixar de ser cega... Mas isso são cenas dos próximos capítulos.

Eu não fazia ideia dos Psicogaytas que há neste País quanto mais na minha cidade. Se me perguntassem se alguma vez fui assediado por mulheres, diria que sim, por bêbedas e invisuais. Mas por homens... Ui, meus amigos, por homens estou eu farto que me queiram papar este rabinho que tento guardar de todo e qualquer perigo e com a máxima estima. Já me quiseram pagar para actos que nem me atrevo aqui a descrever (estive 1 dia a vomitar e outro em estado de "Beba" em que só bebi líquidos), já me facultaram números de telemóvel enquanto trabalhava, já me convidaram para "sair" e já me abordaram na rua como se uma mulher eu fosse...

Olha que grande sorte, se fosse "boyola" as mulheres assediavam-me, como não sou, são os homens que me assediam, que sorte a minha. Enfim, dá Deus cú a quem não quer pila. Com a minha sorte,quando um dia estiver deitado de barriga para cima, dentro de uma caixa de madeira de pinho, feita à minha medida prontinha, prontinha para entrar na cova... Vou ser o vencedor de todos os concursos... Sim, que sorte.

Mas que queca é isto? Que raio de Psicogaytas são estes? Desamparem-me a loja. Uma coisa é ser "Gay" e gostar de homens (mulheres) e querer casar com um/a para ficarem o resto da vida,isso eu entendo e respeito, outra coisa é quererem papar qualquer rabo de um gajo que tenha uma sombra de barba na cara... A minha namorada está sempre a perguntar-me na brincadeira se eu meti rímel nos olhos porque diz que parece, até há bem pouco tempo nem sabia que cor eram os meus olhos quanto mais esses pormenores. Começo é a acreditar que se calhar certos homens ainda me confundem com uma mulher... Por causa do rímel. O que me deixa intrigado porque sou tão feio como homem como seria se fosse mulher.

Também já cheguei a pensar que é por eu ter o corpo com "curvas desportivas", os homens gostam de carros desportivos, logo um gajo "desportivo" deve atraí-los, só pode. Agora sei dar valor ao que as mulheres sofrem no dia a dia.

Desde já ficam sabendo que o meu rabo é só para defecar, não está aberto para mais nada... com tanta coisa daqui a pouco começo a andar com ele cagádo para não chamar a atenção.

O homem realmente é um "ser sexual"... Tem duas cabeças e está sempre a tentar tapá-las, seja com um chapéu, gorro ou "dentro" de alguém.

Uma vez estava a ver um filme porno em que um homem estava a "fazer o amor" com uma mulher, de repente... Aparece uma montanha de músculos e pensei "Bom, coitada da mulher, vai levar com outro e vai ficar pior do que a barragem do alqueva..." Mas não, a montanha de músculos veio, e vá de se introduzir na cavidade anal do pobre moço, por um momento pensei que se tinha enganado, mas não... Mas já nem se fazem filmes porno normais? Depois de ver 2 segundos (porque pensei que fosse engano) daquilo, fui devolver o filme a quem mo emprestou e que me tinha dito que era do pai (que é GNR) e que ainda não o tinha visto... Disse-lhe que também não perdia nada... O filme era mau, sem história e com uma má representação... Apeteceu-me dizer era "Olha  havias de cheirar o cacetete (da GNR) ao teu pai, se cheirar mal é porque anda a ser utilizado para outros fins que não os que lhe foram destinados. ". Só sei que a partir daquele dia comecei a ter mais cuidado e a tentar que o pai dele não me visse de costas... Não fosse ele ter vontade de me fazer uma "rusga"... Mas pronto se calhar estava a ser paranóico naquela altura, sempre era mais miúdo do que agora.



Há tantos Psicogaytas, tantos PsicoGaytas que eu desafio-vos a fazerem uma coisa, a título de experiência,  peguem num ferro de engomar e atirem-no pela janela, existem 90% de hipóteses de acertar num.

A seguir às iscas e às portagens, definitivamente, os PsicoGaytas foram a pior invenção.

P.S.: Para os desportistas (como já fui a sério) deixo-vos um conselho, tenham cuidado nos balneários.Costuma-se dizer, e eu alerto, "Se entras num balneário habilitas-te a ver pilas...".

Não sou grande fã de pessoas


O meu “Post” de hoje é o retrato daquilo que se passa na nossa sociedade e acontece a todos, ricos, pobres e aos assim, assim... E até a mim vejam só. Cá vai disto.

Não sou grande fã de pessoas pelas mais variadas razões. Primeiro, gostava de ser a única pessoa estúpida à face da terra mas, infelizmente, constato que nem por sombras sou o único. Não gosto de conviver com pessoas estúpidas; para isso já eu tenho de me aturar, e não julguem que é fácil. Gostava de tirar umas férias de mim, mas é difícil/impossível/complicado… Segundo, na esmagadora maioria das vezes, as pessoas são intriguistas, mesquinhas, egocêntricas e, claro, hipócritas. Apesar/além de todas estas “qualidades”, todos gostam de “compromissos”.

Pois é, como se não nos chegasse já o “compromisso” com a vida, com o/a namorado/a, marido/mulher, família em geral, trabalho e amigos de quatro patas (ou sem patas)… Sinceramente, não quero mais compromissos! Mas agora sou obrigado a telefonar todos os dias aos amigos, ou a convidá-los para sair, ou ir ao café?! Estou fora disso! A palavra "amigo" é muito mais importante e significa muito mais do que , sair, telefonemas todos os dias e cafés. Acho que muita gente confunde "amigos" com acompanhantes baratos.

À primeira vista devem pensar que sou um gajo fodido, mas alarguem a “visão cerebral”… Exigir ou estar à espera que o amigo/a faça isso não é ser amigo, é ser egocêntrico, além de se demonstrar falta de respeito pelos gostos do outro. Quem somos nós para criticar ou julgar alguém que, entre sair com um amigo ou passar o dia (ou noite) com a namorada, escolha a namorada? Tanto eu como a minha namorada queremos estar o mais  tempo possível juntos porque além de namorados, somos amigos, amantes, malucos e muito, muito mais. Já me criticaram por isso e vejo outras pessoas serem também criticadas pelo mesmo.

A única coisa que se deveria esperar de um verdadeiro amigo, e isto é o que eu faço, é que nos deixe rir à nossa vontade sem ter inveja por não estar presente, que critique se o tiver de fazer e nos apoie nos momentos maus. Bastante gente, o que quer é participar nas “festarolas”, e estar presente nos momentos de alegria dos outros… Esquecem-se é de que há momentos de alegria que só são para serem vividos na exclusiva intimidade de quem os vive, e só se poderá juntar alguém se alguém os convidar.

Não gosto de auto-convidados… Sempre que há “rambóia” são os primeiros a querer estar presentes… Depois, nos momentos maus onde é que andam? O problema é mesmo esse, os “momentos maus”, porque quando é para rir todos querem estar connosco, mas quando é para chorar fogem com a desculpa de terem de ir cagar, ou desligar a televisão que está no “Standby”. Nesta matéria, digam o que disserem, e pode até a vaca tossir, é a pura das verdades. Fala a experiência…

Não sou fã das pessoas porque também já me enganaram, e quem é que não fica escaldado? Tudo bem, sei que "o Homem é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra", mas à terceira ou quarta já é estupidez suficiente, pelo menos para mim. Quem é que gosta, depois de comprar um telemóvel, perceber que ele, afinal, não funciona? Podem-me perguntar “ Óh, o que tem isso a ver com as pessoas?” Tem muito! Quer queiram quer não, todos os dias nos vendemos, tal como compramos os outros.

Quem é que, depois de falar cinco minutos com alguém, não acha a outra pessoa simpática ou, outras vezes, antipática? Todos nós, por uma vez que tenha sido, o fizemos já. Na minha opinião, fazemo-lo constantemente, e porquê? Porque algo na aparência ou no discurso nos agrada, por exemplo. Lá está, gostamos da embalagem mas o produto, muitas das vezes, está fora de prazo...

Além de não ser fã de pessoas ditas comuns, também tenho motivos para desconfiar das que me são mais próximas. Para vos dar um exemplo muito pessoal, a minha ex-namorada chegou à conclusão que já não gostava de mim, portanto meteu-me a andar de patins (nem eu a condeno por isso porque se pudesse acabar a minha relação comigo fazia-o em menos de um “ai”).

O que eu não posso aceitar, e condeno liminarmente, é depois de uma relação, vir-se difamar a outra pessoa. Se nós acabamos uma relação e dizemos “Acho que já não gosto de ti… porque não gostas de sair e eu gosto…” não vamos contar às outras pessoas tudo menos aquilo que dissemos à outra…

Para mim, difamar, é uma mentira com uma finalidade muito mais grave do que uma mentira comum. Uma “mentira comum” pode-se dizer às vezes, aqui, ou ali, mas uma difamação é contar aquilo que nunca se passou, é transmitir uma ideia errada de factos e acontecimentos com o único intuito de denegrir a imagem de alguém… Também me podem dizer que, depois de ser rotulado como “ muito ciumento” pela ex-namorada não vem mal ao Mundo, ninguém morre por isso… Eu morro! Um pedaço de mim morre. Morre aquele pedaço que não quero deixar apodrecer, e quero sim aperfeiçoar ,nem que o tenha que fazer todos os dias até ao resto da minha vida.

É uma ofensa para mim, como é para a minha actual namorada que sabe quem sou (3 anos, não é docinha?), e conhece todos os meus defeitos (muitos) e desses, o ser “ciumento” não faz parte de maneira alguma. Tal como alguém já disse “Não somos responsáveis por ter emoções, mas sim pelo que fazemos com elas”, ser ciumento é uma coisa, demonstrá-lo é outra completamente diferente e eu não me deixo ir pelas emoções irracionais e primárias. Apesar de tudo isto, e de lhe estar a dar o tempo de antena que nem merece, só lhe desejo 4 coisas na vida: saúde, honestidade, humildade e respeito por quem tanto fez por ela e também a respeitou.

Vendo bem, tudo isto é uma forma de publicidade, ok, é feia, baixa, mesquinha e enganosa. Mas mais grave do que tudo isto, é a difamação vir da boca de uma “mulher” que aos olhos da sociedade raquítica e anormal a vê como frágil e repudia o homem tratando-o como monstro que nada pôde fazer (nem pode) para se livrar da fama averbada. Talvez a única coisa que fez, ou pelo menos tentou fazer, foi ser digno e respeitar a outra pessoa, antes e depois. Não se pode ser é sempre “papalvo” e ignorar as atoardas que inventam sobre nós.

Como vêem, “comprei” um produto, uma embalagem que me parecia de qualidade, e saí enganado com o conteúdo. Detesto isso e não consigo conviver com esta ideia. Certas pessoas são autênticos cavalos de Tróia. Vão-me dizer que estas coisas são normais. Infelizmente são, é a realidade, mas apesar de se ter a consciência tranquila, isso só não chega, por mais que tentemos; não nos basta ser sérios, também temos de parecer… Já dizia o Duarte, no “Duarte e Companhia”: “Neste país, as aparências são mais importantes do que a tranquilidade de todas as consciências”.

Pois é, a verdade é mesmo essa, mas é isso também que eu vou mudar no mundo, ai é, é. E não me digam que sou maluco. Lá por estar a ver elefantes de bikini não quer dizer que o seja. A culpa deve ser mesmo da azeitona que comi ainda há pouco…
 
Há coisas que têm que ser ditas, escritas, e repetidas até à exaustão.
Nesta feira das vaidades, e neste mercado que é o Mundo, cuidado com as aparências, cuidado com as compras. Também o capuchinho vermelho foi comido pelo lobo mascarado de avó…

Estupidez Exemplar

O meu intuito com este "Bulogue" é o de aumentar a auto-estima de quem o lê. Podem não achar o mesmo mas sou-vos sincero. Este "Bulogue" é um pouco de mim para quem quiser ler, eu sou assim no dia a dia goste quem gostar, ou desgoste quem "desgostar". Que dor de cabeça não?

Ninguém é melhor do que nós, no mínimo deveremos achar-nos ao nível dos outros. Temos aqui mais um exemplo.



Estava eu a mandar o meu bonito "Burrié" pela sanita abaixo quando vejo isto: "Marido exemplar".
Vou vendo as fotos, e vejo um tipo banalíssimo às compras... Mais à frente (ou em baixo) leio que é um tipo que faz novelas, um tal de José Wallenstein.

E onde está a notícia? Pergunta o leitor menos consciente. A notícia, pelos vistos, está no facto da pessoa que é actor, ir às compras com a esposa. Até aqui tudo bem. A parte que é estupidamente ridícula, acéfala e anormalmente normal é a de dizerem que o tipo é um "marido exemplar"... Só porque vai às compras, mete as mesmas dentro dos sacos e empurra os carrinhos, e porque supostamente divide as tarefas domésticas com a mulher... Só por isto é um marido exemplar? Se calhar deveriam pensar que os actores, pessoas como qualquer outras, com a diferença de aparecerem na TV,  não iam às compras e carregavam-nas em sacos...

Pois, sempre pensei que eles fizessem isso mentalmente, do género, ir às compras e com o poder da mente elas enfiarem-se, como por magia, dentro dos sacos,  perseguindo-os pelos hipermercados. Queridos leitores, os senhores actores e actrizes também defecam, sabiam?

Ah! Também gostei da parte em que dizem que ele ajuda a esposa nas tarefas diárias... Eu ajudo em casa desde que me lembro de ter essa capacidade para lembrar, relembrar e re-relembrar e ainda não apareci em nenhuma revista. É-se exemplar por se arrumar a casa para que não se pareça com um chiqueiro dos porcos? Ou é normal a maioria das pessoas não as arrumar? Já agora, os actores/actrizes também tomam banho, ou lavam-se com cuspo?  Realmente, os actores (neste caso) fazem coisas mesmo extraordinárias, que mais nenhum de nós faz. 

 Parece que já estou a ver a próxima tirada da revista na semana que vem: "Incrivél! José Wallenstein cága exemplarmente". Depois, na continuação da notícia, dizem mais " J. Wallenstein tem um cu que é um mimo, consegue defecar sentado, ou semi-sentado, limpa o ânus e não deixa marca na cueca."

O que me espanta é que haja gente que corra atrás destas pessoas como se elas fossem mais importantes do que quem as segue. Nunca vi ninguém perseguir um médico depois de lhe ser salva a vida...

 Porque é que não correm a pedir-lhe um autógrafo a estes artistas de TV?  Eles nem cagam...

Posta de Pescada





 Estava eu a almoçar uma bonita e suculenta posta de pescada, quando às tantas vejo um senhor autarca de nome Fernando Costa, todo crispado a falar, ou a gritar, nem sei bem...

 Bom enquanto dava umas alegres garfadas no meu peixinho, o Sr. Costa... Alto! Vamos lá a ver, vou dar uma de inteligente... Costa, mar, mar, ondas, ondas, água, água, peixinhos, peixinhos no mar que vão dar à... Costa, Costa que estava na Televisão. Brilhante! Ainda dizem que sou burro.

Passando à frente...

Como o Sr. Costa estava a falar como quem fala na W.C. houve alguém que achou que o Sr. Costa necessitava de uma garrafinha de água, tal não era a força que colocava no discurso. Claro que o Sr. Costa não aceitou a água, "replicando" "Não amigo... Para mim pode ser um copito de vinho, água é para os meninos de leite." diz ele isto. Eu fiquei em estado de choque, parei a meio caminho entre a minha posta de pescada no garfo e a boca. Estive uns segundos em estado catatónico, a minha mãe em desespero ainda atirou um garfo à minha cabeça, mas nada, nem tossi nem pestanejei... Já houve quem me perguntasse "Ficaste em estado de coma?", não, não fiquei, nem em coma (porque não comi), nem em beba. Apenas tive um "erro no sistema" intelectual.

Mas desde quando é que existem "meninos de leite"? É que juro que percebi mesmo isso, se não foi isso que ele disse é porque tenho que ir cortar as unhas para ouvir melhor... É que pensei logo que assim não é de admirar que haja pedófilos, se os vêem como "leite"... Também há quem os veja como bolos, de certeza, para os comerem. Eu sei que isto são coisas sérias, mas não é por serem sérias que deixam de ser parvas e pertinentes.

Imaginem que as crianças estão a almoçar com os pais, e enquanto vêem televisão, um gajo bem vestido (ok, com aparência discutível) diz a alguém que lhe quer dar água ( aquela bebida que todos querem "impingir" aos filhos porque é a mais salutar), e o tipo diz que não quer, e que prefere antes vinho porque a água é para "meninos de leite". São estes exemplos que as pessoas com cargos políticos dão ao povo.

Todos concordarão comigo, de certeza absoluta, se eu disser que os políticos beberam muito vinho quando "inventaram" muitas leis e aprovaram outras... De facto, só mesmo bêbados para as "inventar", Tchin, Tchin!

Um exemplo...

 De como alguns animais são mais bonitos que certas pessoas...


Bicicleta + Capacete + Calções + Camisa + Ténis de ciclista+ Mochila + Luvas + Cantil = Crise Económica





Aqui na minha cidade tenho reparado num pormenor, o monte de ciclistas que por cá existem... Por cá ninguém anda de bicicleta, não, são todos ciclistas. Vestem-se a rigor: é o capacete, a mochila, os ténis (próprios), os calções, a camisa, capacete, óculos, a própria bicicleta com 500 mudanças, travões ABS e torradeira incorporada, entre outras milhares de coisas. Enfim, até chateia tanta coisa. Parecem autênticos profissionais.

O curioso disto tudo é que usam aquela panóplia de  material para depois andarem 1 ou 2 km... Mas o nosso País não está em crise? O pessoal não anda aflito com as finanças? Então porque raio é que não se poupa, por exemplo, nessa treta toda de "utensílios" para andar de bicicleta? Uso de certas bicicletas, mais capacete, mais ténis, mais roupinhas, etc,  fica mais caro do que comprar certos carros.

Eu fico sempre na dúvida, será um ciclista mesmo profissional, ou apenas uma pessoa normal "armada" em ciclista? É que até usam as publicidades nas camisas e nos calções. Pior que tudo isso é que estas pessoas andam a fazer publicidade às marcas, sejam elas quais forem, e pasmem-se, pagam essas roupas quase a peso de ouro. Quer dizer... Um gajo paga para andar a fazer publicidade a empresas? Não me admira nada que ao próximo emprego a que eu concorra me seja pedido, entre outras coisas, dinheiro, para que assim  possa  trabalhar que nem um cão durante, no mínimo, 8 horas e pagando... Hoje em dia nesta vida e, sobretudo, neste País tudo é possível de acontecer...

Não é que eu seja muito velho, mas no meu tempo o único material preciso para poder andar de bicicleta eram: Uma pessoa com alguma disponibilidade física e uma bicicleta que andasse. Não era preciso que a bicicleta tirasse cafés, tivesse rádio, airbag  ou assentos reclináveis.

Hoje em dia até me sinto mal por andar de bicicleta sem ter todos aqueles itens que descrevi... Mas pronto, gajo humilde com bicicleta e acessórios humildes.

Algumas pessoas dizem que se deve andar de bicicleta com capacete para, no caso de se ter um acidente, não se sofrer danos na cabeça... Danos na cabeça tem quem anda de bicicleta mais capacete e pensa que é indestrutível, andando na estrada como se fosse um camião, por outro lado, passam montados nela pelas passadeiras, oi?! Não entendo.

 Lá tenho que voltar eu a falar do meu tempo... No meu tempo, andei anos e anos de bicicleta e sem capacete, e aparentemente não morri (até há bem pouco tempo estava a escrever este post). Não me digam que lá pelos tempos terem mudado que agora é mais perigoso andar de bicla sem capacete. Mandei tralhos de todo o tamanho com a bicicleta e nem em alguns acidentes de carro tal aparato acontece. Uma vez, das muitas em que andava sem travões, fui contra um pilar enorme de cimento... resultado? A bicicleta ficou inutilizada e eu saí a cantar a música do "ai ai que dói"... Mas lá está, no meu tempo as feridas tratavam-se a soprar, hoje em dia uma picada de um prego dá-nos direito a uma ida "grates" ao serviço de urgência. Estamos é mal habituados.
Acho que o problema de hoje em dia, com os acidentes,  é ter-se o falso "conforto" de se achar que se está a salvo por se usarem determinados procedimentos de segurança, tipo "AH! Eu uso touca na cabeça para a água não entrar e tenho uma boia para não me afogar..." pronto, com isto tudo podemos ir para o meio do oceano à vontadinha que não vai haver problema...

 Os ciclistas fazem-me lembrar, mal comparado, os Toureiros (aos quais irei aqui dedicar um postezito), ou seja, parecem-me todos panisgas, sem ofensa, mas parecem... Todos apertadinhos com a almofadinha no cu (para não aleijar) e a ver-se a pilinha e tal... Chiça caramba!

Solta o "Toy" que há em ti



 Hoje vou falar-vos do "Toy". Não, não é o Toy Story ou o Toys 'R' Us, podia ser, mas não é, é mesmo o TOY, o Tuga que também tem Xtilo.

Consegui arranjar esta entrevista do Toy cuja notícia irei opinar daqui a bocadinho, quero só que se situem no "espaço". O Toy é um mestre Tuga e Portugal vive dos Toy´s, Portugal é um Toy... "Toydinhos" dos que não são Toy´s. Pior que um Toy que não vê, só mesmo um Toy Cego. O que é ser Toy? Ser Toy é ser uma espécie de super herói, de dia é se cantor (bom ou mau não interessa), bom marido e pai, aparentemente é se um exemplo a seguir...

Aparentemente, porque de noite os Toy´s transformam-se em Super Toy´s. Neste momento deveríamos ouvir a música espectacular de uma orquestra, sinos, aplausos e tudo mais para abrilhantar o aparecimento dos Super Toy´s... Mas isso só era válido se eles fossem uns bons Super Heróis, combatendo os vilões e salvando as donzelas em perigo. Nada disso.

Infelizmente os Super Toy´s são reles pessoas que de dia fazem aquilo tudo anteriormente descrito, mas de noite usam a arma que muitas vezes não mostram à esposa mas que querem oferecer a todas as pessoas que se assemelhem a uma mulher. Essa arma pode ser perigosa em variadíssimos aspectos, não só porque pode gerar filhos, mas também porque pode transmitir doenças venéreas.

No caso deste Toy, o cantor, é diferente. Como se pode ler nesta notícia (e por outras que nós já ouvimos e lemos) o Toy de dia também era "Super Toy", e uma das vezes que foi arranjar o cabelo, diga-se de passagem que é lindíssimo e tem excelentes acabamentos, enrolou-se com a cabeleireira...

Ok, não a engravidou e o teste de ADN assim o comprovou, acho é que ficou provado também que o Super Toy "cortou" bastantes vezes o cabelo no salão desta senhora. Se a moda pega os salões de cabeleireiro começam a ser perigosos... Vamos lá para cortar a juba e à saída ganhamos um puto charila que temos que trazer pela mão. Se eu fosse uma senhora diria que é por estas e por outras que sou eu quem corta o meu cabelo, o risco de engravidar baixava drasticamente para zero.

Depois do Sr. Juiz dar razão ao Toy quanto à paternidade do bebé da senhora, Toy diz isto: "Fui bastante prejudicado a nível moral e financeiro ".

 Só não percebo é se o Super Toy se sente prejudicado a nível moral por ter sido infiel, ou se foi por ter sido revelado a PortToygal inteiro que era infiel à esposa que ele dizia que tanto amava? De certeza que não se sente prejudicado a nível moral só pelo facto de, por acaso, não ser pai da criança em questão, não, de certeza que não... Isso seria algo de somenos portanto não poderia ser...Vai na volta, o que o  Toy queria  é que erguessem uma estátua em sua memória por ser infiel e demonstrar ser mau carácter.

Mas o Toy não se fica por aqui e manda outra pérola: "Acho que as pessoas não têm noção do que é passar por isto. Era preciso ter contenção. Tenho dois filhos e é muito triste durante um tempo eles pensarem que tinham um outro irmão desconhecido" Mas Ó Super Toy, é verdade, é preciso mesmo ter contenção, principalmente na zona pélvica (escroto e tal).

Se tivesses deixado a tua mulher cortar-te o cabelo em vez de o teres ido cortar a outro lado,   talvez isso nunca acontecesse. Acho que o Toy é mesmo Toy porque dá importância a coisas abstrusas, então era triste para os filhos não conhecerem um suposto irmão "desconhecido"?

Primeiro, é óbvio que se tivessem um irmão e não o conhecessem, esse seria desconhecido, e segundo, pior, pior, era eles saberem (como souberam) que o seu papá andava a por a pilinha noutra senhora. Certo, certo é que a ida ao cabeleireiro lhe ficou cara, pelos vistos gastou mais de 5700€ .

Com tudo isto acho um valor um bocadinho exagerado, isto se tivermos em conta o penteado ridículo que tem... Nem um pombo queria aquele cabelo para fazer um ninho.
Com esta fantochada toda quem acabou por ter sorte foi o puto, porque com pais destes mais vale ficar órfão.

O Toy usa mensagens subliminares nos seus discursos. Uma vez dizia na TV que esteve a sós com uma stripper e que ela lhe mostrou as mamas e tal, mas que ele não mexeu "Acho muita graça, mas não meto a mão na mama ", vêem? Cá está, esta era uma mensagem subliminar, o que ele queria dizer era "Não meto a mão na mama, mas meto a pilinha na "valgina". Temos é que estar atentos. 

Toy, fica sabendo que sémen pode-se dar a quem queira e a quem nós quisermos, mas lições de moral não é qualquer Toy que me dá.

Também queria deixar uma palavrinha para a senhora (que sei que é uma leitora assídua deste bulogue) que dizia que o filho era do Toy... Para a próxima a ver se começa a registar num papel ,ou calendário, o dia em que tem relações sexuais, e com quem!

Existem agendas de bolso, para alguma coisa servem. Já agora permita-me aconselha-la, seja mais exigente com os Toy´s da sua vida, ouvi dizer que há um Toy a trabalhar no metro de Lisboa, não tem como falhar, é marreco, tem 3 dentes, toca música com uma lata de plástico e tem um rendimento diário de cerca de 5€.

Porque é que não diz que o filho é dele? Sempre dava para sacar por mês uns 100€, acima de tudo daria melhor pai. A melhor coisa que você pode fazer é, em vez de trabalhar no salão, deitada e de pernas abertas, feche-as e trabalhe de pé, tipo, mesmo a cortar cabelo... O de cima!


Agora quero deixar-vos umas deliciosas dicas do Toy, uma para o romance e outra para a condução:



Romance: 


O Toy recomenda que quando se ama alguém devemos leva-la para um restaurante chique (quem não puder vá ao Mac Donald) e dizer-lhe, enquanto comemos um camarão, "Amo-te".

 Exemplo: 
 Querida (....espaço...) eu Amo-te" e logo de seguida engole-se um bom camarão pela goela abaixo. Quem não tiver camarão pode utilizar uma torrada ou uma peça de fruta. O segredo está em come-la logo depois de dizer "Amo-te" logicamente serve de desculpa, para o caso de nos arrependermos, e podermos dizer que "Não disse nada,  fui eu que me engasguei, percebeste mal".


Ingredientes e material a utilizar:

                     - Esposa
                     - Restaurante ou Mac Donald
                     - Câmara de filmar
                     - Camarão, torrada ou peça de fruta fresca
                     - Uma boa dose de lata e cara de pau
                     - Ténis para que quando chegue a hora de pagar a conta se possa fugir com  todo o conforto



Condução:


Usam calças aderentes para conduzir? O Toy usa, usa porque o Toy é que sabe.  O Toy acha que devemos conduzir sem mãos, principalmente se vamos a 200 Kmh. O mestre Toy acha que conduzir com mãos só atrapalha... Realmente até tenho que lhe dar razão, vejo tanta gente a conduzir de forma atrapalhada e a utilizar as mãos...

Como ficámos a saber, para o Toy, conduzir não implica o uso das mãos, essa técnica é velha, para os dias de hoje basta utilizar umas boas calças aderentes... Aliás, conduzir a mais de 200 Kmh dá sono, segundo o Toy, portanto devemos retirar as mãos do volante e... Jogar à moeda, coçar os tomates, ou então puxar de uma almofadinha e relaxar durante a viagem. Não estranhem é acordar num hospital, isto se acordarem.

A partir de agora quem tem acidentes a menos de 200 Kmh damos-lhes o nome de "acidentados", se tiverem um acidente a 200 Kmh ou mais, chamamos-lhes "Toy´s".


Ingredientes e material a utilizar: 

                   - Calças aderentes
                   - Carro que pelo menos atinja os 200 Kmh (se não atingir não dá)
                   - Telemóvel
                   - Proibido usar as mãos (óptimo para manetas)
                   - Seguro de vida
                   - Testamento feito, legalizado e autenticado pelo notário
                   - Inteligência semelhante ou abaixo de um macaco esquizofrénico
                   - Ser um verdadeiro Toy


Acho que a única coisa que atrapalha o Toy é o pequeno espaço que o seu pequenino neurónio ocupa no seu microscópico cérebro.

Ui que bom!



 Foi lindo o jogo do Fc Porto... Mais lindo que a exibição a roçar a completa deficiência mental, foi a declaração do Patético Ferreira "O Arsenal não jogou o suficiente para fazer 5 golos...". Claro que não fizeram, o certo é que também não precisaram, nós oferecemos-lhes os golos e a vitória. Gostava de ver era o Arsenal fazer para ganhar 5-0... devíamos levar 10, pelo menos.

O Helton além de ter cara de pateta, é um Guarda Redes patético. Os comentadores da tv fartavam-se de o elogiar, não percebo porquê, remates fracos em vez de os agarrar, não, defendia-os para canto... Haja paciência. Tenho 30 anos e não sei à quantos vejo futebol, mas tenho a certeza que nunca vi um Porto destes, isto é um porto "travestido" de meninos atrasadinhos mentais (sem ofensa para os atrasados mentais). Se o Bruno Alves vestisse um colete de forças e fosse jogar assim para o terreno de jogo... Não se daria pela mudança.

Os jogadores do FC Porto dão todo o espaço ao adversário, quem jogar contra nós arrisca-se a ganhar, não tenho as mínimas dúvidas. A jogar assim, qualquer equipa de crianças entre os 5 e os 8 anos, com um chupa-chupa na boca, ganhava a estes "travestis" demasiadamente bem pagos para o que fazem.

Eu não disse para utilizarem a táctica 7-3-3? Ao menos perdíamos só uns 2-0.

O Patético Ferreira chegou à conclusão que o Porto só levou 5 (não só pelo Arsenal não ter jogado para isso) mas também porque não se meteu a defender o resultado. Eu pergunto, e eles conseguiam-se defender de um bando de velhinhas com Alzheimer?

O Fc Porto joga hoje?





 Se não fosse o jornal "O Jogo" ninguém sabia que o Fc Porto disputava hoje a passagem aos quartos-de-final da Champions League... Depois admiram-se dos discursos que visam atacar LISBOA. Portugal é Lisboa, para lá vai tudo para o resto quase nada. 

 Não tenho orgulho em ser Português, mas sou e não me importo de ser, não sou é hipócrita.
 Não tenho paciência para ler jornais que em vez de servirem para nos informar a todos, só servem para desinformar, branquear situações, conspurcar outras  e tratar-nos como "Tótós". A comunicação social, no nosso País, NÃO é imparcial é sim subserviente ao poder, seja ele político ou seja ele Desportivo.

 "Quero é que mo chupem e continuem chupando"

7-3-3

Esta é a táctica para hoje não trazermos de Londres um bonito saco de marmelos e consiste em: Sete defesas, 3 médios defensivos e 3 avançados defensivos... Eu até acho que o Jesualdo hoje não vai inventar... NOT.

P.S Mesmo tendo 2 Países contra nós (Inglaterra e Portugal) eu acredito... Mas só um bocadinho.






Perfume no Magalhães

 
 



 Além do Magalhães ser horrível, o Magalhães cheira mal. O que é que eu quero dizer com isto? Perguntam vocês. O que eu quero dizer com isto é que o Magalhães é horrível e o Magalhães cheira mal... Vai na volta estou-me a repetir, às vezes tenho esse problema, é que nunca mais fui o mesmo desde que levei, em criança, com uma mamadeira na cabeça...

O Governo veio dizer que o Magalhães era fixe, muita naice, todo catita, cheio de renhócócós, e a melhor de todas foi que o Magalhães não avaria. Não avaria? Ha ha ha ha hu hu hu hu, deixem-me rir... Se quiserem trago já aqui o tipo que estragou um mais depressa do que um "Ai". Não, não tem 2 metros, não pesa 200 Kg, nem rouba carteiras a velhinhas, mas, tenham medo, muito medo porque é pior... O.k, chega de suspense foi o meu sobrinho, tem 9 anos e mais alguns quilinhos. A pergunta que devem estar a colocar neste momento é Como é que ele o estragou? Compreendo a pergunta, principalmente depois de saber que o Magalhães foi submetido aos mais variadíssimos e rigorosos controlos de qualidade (resistência a temperaturas de mais de 200 graus, queda do 21º andar, prova de bala, entre outros).

Esqueceram-se de um pequeno teste. Como eu já disse o Magalhães cheira mal, é um facto, pronto! Mas não sou só eu que o acho e digo, o meu sobrinho pensa e diz exactamente o mesmo que eu... Sempre me acusaram de pensar como uma criança de 9 anos, agora fica provado, que uma criança de 9 anos é que pensa como eu. Vêem? Tomem lá que já almoçaram e embrulhem em bom. Tau! Então agora  eu pensava como uma criança de 9 anos, não? Mil vezes infinito que vocês é que pensam!

(Continuando)

Como eu dizia o meu sobrinho também acha que o Magalhães cheira mal, vai daí, despejou-lhe metade de um frasco de perfume, perfume do "Cars", atentem. Só que, ao que parece, o Magalhães continuava a exalar mau odor, ao mesmo tempo que estrebuchava recusando-se a "morrer", posto isto, o meu sobrinho viu-se na obrigação de despejar o resto do frasco...
   
Assim pereceu o Magalhães.

Depois daquele assassínio bárbaro e a "perfume frio do Magalhães", perguntei ao meu sobrinho "Mas Porquê?" e ele respondeu muito simplesmente com um encolher de ombros, enquanto via o Dragon Ball  "O Magalhães cheirava mal...". Bati-lhe nas costas em sinal de concordância e disse-lhe, enquanto tentava evitar que uma lágrima ao canto do olho me escorresse pela minha bonita e sedosa face e com o pôr do Sol no horizonte, "Deixa, o Magalhães já deitou o seu último cheiro. vamos mas é ao Bar de Strip ver as gajas e beber um copo de leite."... E assim foi, mas antes de irmos ao bar ver as gajas, ainda fomos sujeitar os seus colegas de classe a um sempre apetecível "Bullying" (Atenção, não tem nada que ver com bolos)... Em especial atacámos o Ramos que é um mariquinhas caixa de óculos, gamámos-lhe a lancheira.

Sabem, o meu sobrinho tem dois problemas, um deles é ter 9 anos, o outro, é agir como um miúdo de 9 anos. Estão a ver o Super Homem? Não tem nada a ver... O meu sobrinho é uma versão infantil e melhorada do McGyver  que com um corta unhas, um pouco de cuspo e alguma imaginação, consegue destruir um Arranha-Céus e colocar de baixa mais de 30 Professores e os seus respectivos auxiliares. Acima de tudo  o meu sobrinho é inteligente, quem é que se lembraria de meter perfume no mal-cheiroso do Magalhães?


Por acaso já vos disse que o Magalhães cheira mal? É que se já disse não me queria estar a repetir...

Choremos irmãos




 Lá estava eu a ler as minhas revistinhas no W.C,quando, de repente, me deparo com esta entrevista e estas declarações que me fizeram chorar copiosamente. De certo, vocês também irão chorar... É que esta família só tem azares. Vamos lá então.

Comecemos pelo título "As dificuldades de ser cigano". Logo aqui comecei a sentir-me muito triste e revoltado. Taditos dos ciganitos...

Às páginas tantas venho a ler que o Avelino (pai) diz que é muito difícil arranjar emprego. Eu nem sabia que a maioria trabalhava, pensava que iam ganhando uns trocos com os rendimentos mínimos, subsídios e tal... Mas pronto, este queria arranjar trabalho e não conseguia... Até que... Conseguiu. Deve estar tudo a pensar "coitado, deve ter sido a varrer o chão ou a apanhar flores". Nada disso... O azarado cigano arranjou emprego numa OURIVESARIA! Leram bem, OURIVESARIA (estou a chorar). Numa ourivesaria, nem que eu me pintasse às cores me aceitavam lá (e não sou eu cigano...), mas aceitaram o Avelino (que é cigano...). O Avelino não contou nada sobre ser cigano, mas diz "Só com o tempo é que o patrão descobriu que eu era cigano, e acabei por dizer-lhe a verdade.". Então se o patrão descobriu, alguma vez era preciso dizer-lhe? Isto é a mesma coisa que descobrirem  que me chamo Miguel, e eu dizer a verdade dizendo que sou o Miguel... Mas que raio de entrevistas são estas, já para não falar das respostas?

Eu não sou muito esperto, mas pessoas com nome de "Avelino" ou são ciganas ou são Presidentes da Câmara (como o Avelino Ferreira Torres), que têm atitudes semelhantes... Mas isto sou eu que penso.

Mas o melhor ainda estava para vir e deixei para os "finaismentes". "Sou cigano, mas também não o divulgo aos sete ventos. Se me perguntarem digo; se não, também não digo nada." Curiosa afirmação... A ver se entendo... E tenho mesmo que fazer uma pausa para entender.... (Pausa)   (Pausa)...

(30m depois) Já percebi e nem foi preciso ir ler o LELLO popular... Espera, LELLO? Terá sido escrito por ciganos? Bem, adiante. O amigo Avelino não quer  que ninguém saiba que é cigano, nem quer andar por aí a dizê-lo a toda a gente. Não, ele prefere dizê-lo numa revista, que tem milhares de leitores!Bravo Avelino, bravo!

Eu digo-vos é já, assim de chapada que, pior do que ser cigano, ou sentir dificuldades em sê-lo, é viver ao pé deles. Onde nasci e fui criado, senti bem na pele as frustrações desses meninos... Tínhamos que andar sempre a olhar para todos os lados a ver se a "costa" estava livre. A sorte, naquele tempo, é que nós topávamo-los pelo cheiro bem horrível.

Os ciganos também tinham algo muito interessante, gostavam de andar  sempre em grupo, no mínimo uns 4 ou 5, artilhados com paus e fisgas... Nos tempos de hoje, em vez de paus e fisgas, possuem desde, armas brancas (facas, bastões) a  metralhadoras e pistolas.  E os carros? Já viram os carrões de muitos deles? Há anos que ando para tirar um curso de cigano. O curso consiste no seguinte: dormir até ao meio-dia, almoçar, jogar à moeda enquanto se bebe umas bejecas, e à hora do jantar, desaparece-se. No outro dia somos detentores de belos carros e casas. Assim eu quero ser cigano!


P.S. Eu não tenho nada contra alguns, só muito contra a maioria.

Solidariedade ou Publicidade Bacoca?


Epá, se há coisa que me desagrada é este tipo de promoções baratas do tipo "O Chico e o Pastilhas (que tentam ser actores em séries ou novelas com menos acção que certos funerais) vão dar sangue para ajudar as crianças." Aqui está mais uma "Chachada Total". Então somos todos parvos? Não bastava meterem um anúncio a dizer que era preciso dar sangue para ajudar os que deles necessitem? Desculpem, não papo disto. Quero lá eu saber se o Jaquim das Couves ou a Antonieta Andrioleta vão dar sangue, quero saber é se alguém precisa dele!

E ainda vos digo mais, esses 2 jovens que aparecem com  um riso forçado nas caras, foram ao engano. Ah pois é, esta ninguém sabia! Fontes próximas do "Chachada Total" informaram-me que o tipo da esquerda, o mais cheinho, primeiro pensou que ia a um concurso de provas de frango, assim que viu que não era nada disso, recusou-se. Só o conseguiram levar mesmo para o Hospital, dizem as minhas fontes, quando lhe prometeram uma lipoaspiração gratuita, após. O outro mais magrinho só foi mesmo porque quis tomar o pequeno almoço à borla.


Já agora queria aqui deixar muito claro que sou contra os dias da criança, ou os dias dos sem abrigo. É que o ano tem 12 meses e eles não sobrevivem só porque em 1 dos 365 dias, são lembrados...

Porto de Chachada Total

 

Pois é, o que eu temia aconteceu. Até não foi muito por culpa do Sporting, mas sim por culpa própria.
O João "pode ser o João" esteve ao seu nível de sempre: rato de esgoto... Ora mostra cartões amarelos por um simples empurrão, ora mostra cartões amarelos por entradas para vermelho. O certo é que, mesmo assim, não se pode dizer que o FC Porto tenha perdido por causa do árbitro... E podia falar de pelo menos um golo sofrido precedido de falta, mas não, não vou por aí.

O Sporting jogou q.b., marcou 3 golos de ressalto, mas fez por isso... Até ao 3º golo o Sporting não tinha feito nada que tal justificasse; 1 seria o mais justo. Só mesmo a partir do 3º golo é que o Sporting, com muito mais confiança, justificou o resultado e a vitória merecida.

Quanto ao meu  FC Porto, facilitou e bastante o trabalho ao Sporting. Não houve um único jogador que tenha escapado à onda de apatia que assolou a equipa. O 3º golo do Sporting deveria servir de exemplo de como não se defender (nesse capítulo, o FC Porto tem o doutoramento). Então o "Burro" Alves deixa de marcar o Liedson, sai, e vai passar por de trás das costas do A. Pereira?? O Liedson é bom jogador mas não era preciso fugir dele com medo...

O que será preciso fazer, ou dizer, a jogadores que ganham mais de vinte mil € por mês? Aliás, será preciso, alguma vez, motivar alguém para que "esperte" das orelhas com um vencimento daqueles por mês? Fonix, até eu a recuperar de uma operação ao joelho demonstrava mais raça!


Este ano a equipa tem estado, na maior parte das vezes, mal. Ao contrário do que dizia o Nuno, isto não é Porto! O Porto que eu conheci jogava à bola, pressionava, demonstrava raça e ambição... Ambição que este Porto não demonstrou em parte nenhuma do jogo, parece que nem precisava de vencer, nem empatar sequer... Patético!


O Jesualdo "está a puxar o envelope"... Já está na hora de ir dar palha ao burro e mugir a vaquinha. Custa-me olhar para o banco de suplentes e ver o treinador do Porto, que vê uma exibição ridícula, e não faz nada, não se irrita, não barafusta, enfim, mais parece o avô cantigas. No que é que ele estará a pensar quando o Porto faz estas exibições? Será no que é que irá dar no AXN?

Enquanto via este jogo e olhava para aqueles senhores com camisolas azuis vestidas, a imitar o FCP, pensava para mim "se vamos jogar assim a Londres, o jogo muda aos 5 e acaba aos 10 e não há golos para nós".

Fica a pergunta para mais tarde responder "Traremos nós de Londres um saco cheio e o cu esburacado?"...